Diversas correias e sistemas de transporte são utilizados nas linhas de montagem de quase todos os produtos produzidos em massa dentro dos quais, alimentos e bebidas, automóveis, eletrônicos e indústrias de fabricação de metal, entre muitas outros. Elas também são utilizadas em embalagens, centros de reciclagem, correios, aeroportos e em elevadores.

Empresas relacionadas a características das correias

Feltec Comércio, Importação e eExportação de Correias Ltda.

Rua de Marquês Valença, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03182-040
Telefone fixo: (11) 2748-0089 - Telefone fixo: (11) 2076-8398
E-mail: vendas@feltec.com.br
http://www.feltec.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Maxbelt Correias Transportadoras Ltda.

Avenida Melvim Jones, 394 - Maringá - PR - CEP: 87070-030
Telefone fixo: (44) 3218-1656
E-mail: vendas@maxbelt.com.br
http://www.maxbelt.com.br/

Diversas são as características: cada uma destas aplicações requer um tipo diferente de correia que pode ser fabricada a partir de metal, plástico, borracha, tecido ou couro. Algumas são planas, lisas e sem rachaduras, enquanto outras são fabricadas com furos em um padrão de grade ou de uma superfície perfurada. Elas também podem ser inclinadas, horizontais ou curvas, mas devem ser flexíveis para acomodar a correia continuamente, que exige a dobra da correia, para padrões de transmissão, por outro lado, geralmente ela é feita de um composto de borracha, é plana, lisa e semelhante a que é vista em correias transportadoras em mercearia, armazéns e aeroportos.

Diversas são as características que compõe uma correia transportadora, algumas são compostas de uma armação de metal e uma série de rolos. A correia deve ser flexível e se mover continuamente em torno dos rolos para transportar os objetos, que podem ser de diversos tipos, como matérias-primas, peças, produtos acabados, embalagens, e estes transportes normalmente são de uma área para outra unidade e, portanto, muitas devem ser capazes de resistir a vários ambientes.

Aquelas utilizadas na indústria de processamento de alimentos e bebidas são consideradas de grau alimentício e devem ser aprovadas por órgãos competentes ou aprovadas para a operação, as mesmas são confeccionadas em aço inoxidável, que é um metal que é liso e facilmente higienizado e não possuem contaminantes, contém uma resina termoplástica, que pode suportar altas temperaturas e pode resistir a exposição prolongada à umidade. Estes sistemas também são por vezes obrigados a suportar o calor extremo, prolongado ou frio. Em tais casos, as de plástico, metal ou resistente à temperatura são mais comumente utilizadas.

Algumas correias especiais são fabricadas com separadores, paredes laterais de papelão ondulado, potes magnéticos separadores, uma superfície livre ou uma superfície porosa de malha ou tecida a fio. Estas especificações dependem em grande medida do tipo de objeto que está sendo transportado, o seu tamanho, peso e superfície. Estas características são as mais caras, quando comparadas com as do tipo padrão. Vale lembrar que elas possuem utilização única, dependendo da aplicação a que se destina em diversas indústrias e existe uma grande demanda para utilização destes equipamentos.