Os carbamatos de uretano são elastômeros que contêm ligações de carbamato, que são processados na forma líquida, e são extremamente bem-adaptados para a fundição. Embora eles variam muito em termos de composição química e dureza, os uretanos fornecem uma extensa oferta de excepcionais características físicas, incluindo abrasão e resistência química, resistência à tração e capacidade de carga.

Empresas relacionadas a carbamatos de uretano

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: marketing@clpcenter.com.br
http://www.clpcenter.com.br/

Além disso, eles oferecem muitas vantagens sobre outros tipos de materiais. Por exemplo, garantem maior redução de ruído, resistência ao impacto, durabilidade e flexibilidade em relação ao metal; memória elástica aumentada; resiliência; resistência à radiação e menor custo de ferramental de plásticos; coloração aumentada; resistência de óleo e uma gama mais ampla de dureza de borrachas. Como elastômeros termofixos, eles têm uma ampla gama de aplicações e são utilizados em indústrias variadas, incluindo: automóvel e aeronáutica, por partes, tais como os calços das rodas e spoilers, larga produção industrial para a transmissão de sistema de forros, revestimentos de funil, rolos de transporte e agitador lâminas, móveis para cabeceiras, frentes de gavetas e acessórios de exploração e varejo para os pontos de venda que exibem os mais variados tipos de produtos. Como características adicionais incluem os carbamatos como bons isolantes térmicos, alta resistência à umidade, longa vida útil adequada para aplicações sanitárias e resistente ao frio intenso. No entanto, a negativa do carbamato de uretano é que ele tem um cheiro desagradável, que não desaparece após a fabricação.

Existem dois tipos principais: elastômeros baseados em poliéter e elastômeros com base de poliéster. Os dois tipos diferem em termos de características, que permitem que um tipo seja mais adequado para um pedido contra o outro, bem como a composição química. Como exemplo para o segmento macio, poliéter de uretano comumente vai usar polytetramethyleneether glicol (PTMEG) ou polipropileno glicol (PPG), enquanto os poliésteres de uretano usarão frequentemente adipato de polietileno (PEA) com a adição de poliésteres diferentes para atingir determinadas características. Quanto às características diferentes, o poliéter tem vantagens como a estabilidade hidrolítica superior, baixo ponto de ebulição, baixa reatividade química e desempenho dinâmico excelente; já o poliéster, no entanto, oferece benefícios como a resistência do petróleo, alta estabilidade térmica, excelentes propriedades físicas e superior tenacidade. Uma vez que as matérias-primas do uretano existem na forma líquida, são mais fáceis de misturar e medir para o processo de fundição, que pode ser aberta ou fechada. Para começar, na carcaça do produto, o carbamato de uretano é derramado em uma cavidade aberta a baixa pressão, onde sofre temperaturas elevadas, a fim de ser curado. A aplicação de pressão não é necessário para moldar o formato, o calor já é suficiente. Durante os processos de fundição do uretano, tais como na moldagem por injeção e reação (RIM), o carbamato de uretano é injetado na cavidade fechada através de pequenos orifícios. Esse processo é geralmente muito mais rápido, e pode levar apenas sessenta segundos.