O carboneto de tungstênio é extremamente forte e resistente ao desgaste, pois a liga metálica é formada com metade de tungstênio e metade com liga de carbono. É um composto químico inorgânico que é duas vezes mais forte que qualquer classe de aço e muito mais denso do que o titânio ou aço. É prensado e sinterizado para tornar todos os tipos de produtos de metal durável, peças e ferramentas mais fortes.

Empresas relacionadas a carboneto de tungstênio

Revestimentos contra desgastes

Avenida RS 240, 3815 km 4 - São Leopoldo - RS - CEP: 93140-240
Telefone fixo: (51) 3590-5400
E-mail: rijeza@rijeza.com.br
http://www.rijeza.com.br/

Compro sucada de metal duro/aço/HSS/m2/ligas especiais/outro

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: cassiotungm2@ymail.com

Há mais de 20 classes diferentes, que têm diferentes tamanhos de grão, dureza, resistência à tração e propriedades ponto de fusão. É muito útil nas indústrias de mineração, metalurgia e construção civil. De fato, 60% de todos os produtos são fabricados para aplicações dentro dessas indústrias, onde é bastante útil por sua resistência à tração e dureza. Equipamentos de perfuração, ferramentas, componentes de máquinas industriais, armas e equipamentos de construção são, por vezes, fabricados a partir de carboneto de tungstênio, que tem uma alta resistência ao calor, mas pode tornar-se frágil sob alta pressão. Além de equipamentos pesados em aplicações industriais, é também usado para fazer jóias, especialmente alianças de casamento. Quando polida, a superfície da liga metálica é escura, brilhante e muito difícil de riscar. Indivíduos com reações alérgicas a ouro e prata, muitas vezes usam jóias de tungstênio como uma alternativa segura. Equipamentos esportivos, como raquetes, varas de esqui, pregos e pinos de veículos de neve muitas vezes são feitas desse composto. Alguns produtos nacionais, como ponta de caneta esferográfica, também são desse material.

Enquanto algumas ferramentas são totalmente feitas de carboneto de tungstênio, muitas são apenas revestidas de uma fina camada da liga feita por um processo de deposição química a vapor. Isso melhora a vida útil das ferramentas por muitos anos. Na sua forma básica, é apenas um pó cinza fino. Para formar os produtos sólidos, o pó é submetido a altas temperaturas e prensado em um molde, um processo conhecido como sinterização. A sinterização ocorre em um grande forno industrial e os artigos são fabricados em grandes volumes. O material em pó é aquecido até que é facilmente compactado e conformado. Em seguida, é pressionado em um molde no formato de um determinado produto e deixado para assar por alguns minutos, mas não mais de uma hora. Após o processo de resfriamento, o produto de tungstênio sofre uma série de processos posteriores de fabricação, incluindo o polimento e acabamento. Há apenas alguns materiais existentes, que são capazes de polir este metal rígido, incluindo carboneto de silício e diamante puro.