Os carneiros hidráulicos são utilizados em bombas de água cíclicas como os pistões de saída de grande quantidade dos cilindros hidráulicos. Eles são utilizados principalmente em áreas remotas ou rurais ou em áreas onde a água é necessária em um nível mais elevado do que a sua fonte, mas onde uma bomba elétrica não é uma opção viável.

Empresas relacionadas a carneiros hidráulicos

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: duplapressao@pop.com.br

Marumby Indústria e Comércio de Bombas Ltda.

Rua Vitório Benjamin Mocelin, 141 - Colombo - PR - CEP: 83402-390
Telefone fixo: (41) 3621-3638
E-mail: marumbybombas@hotmail.com
http://bombasmarumby.com/

A alteração de curso da água, através de um carneiro hidráulico ocorre, pois o mesmo fornece a energia cinética necessária para uma bomba realizar tal trabalho. A bomba hidráulica em si tem o mínimo de peças móveis e, portanto, é uma opção de baixo custo e mínimo de manutenção em um sistema de bombeamento. Há um tubo de entrada e um tubo de saída, e ambos localizados no mecanismo entre as duas válvulas. Uma válvula permite que os resíduos de água escapem do sistema, liberando assim a pressão interior. A outra válvula é no tubo de entrega para ajudar a controlar a vazão de água que é liberada. São utilizados para mover a água dentro do cilindro hidráulico, criando a energia cinética que por sua vez produz pressão suficiente para forçar uma pequena quantidade de água para dentro do sistema. Devido ao seu design simples, os carneiros hidráulicos e seus sistemas de bombeamento são fáceis de fabricar e são relativamente baratos. Infelizmente, uma grande quantidade de água é necessária para produzir uma quantidade de energia cinética necessária para elevar a oferta de água acima da fonte. Este desperdício de potencial não é uma opção viável em áreas onde a água é escassa. A quantidade de água que é necessária para criar uma pressão suficiente em comparação com a quantidade de água que em seguida, estará disponível para uso na bomba, por vezes, supera outros benefícios na utilização dos sistemas hidráulicos.

Embora os sistemas de bombas hidráulicas de elevação tendem a ser duráveis e confiáveis, existem alguns problemas operacionais que podem ocorrer com a utilização destes sistemas. Congelamento dos tubos e sistema de água durante o inverno é uma preocupação importante em áreas aonde as temperaturas chegam a estabelecer limites abaixo de zero, desta forma os tubos poderiam estourar ou rachar sob a tensão, especialmente em pequenos cilindros hidráulicos. O bloqueio do sistema de tubulação também é outro problema bastante comum. Como eles funcionam a partir do acúmulo de pressão, o bloqueio no sistema pode ocorrer pelos detritos ou ar que pode entrar no sistema através das válvulas. Este aumento da pressão pode resultar em uma posterior ruptura dos tubos, que apresentam alto custo, e que então precisarão ser substituídos ou reparados no local, uma ação que pode ou não ser facilmente alcançável. A água é um material extremamente poderoso e os carneiros hidráulicos utilizam sua força para mover grandes quantidades. Este é um método ambientalmente responsável de bombeamento de água, e se o sistema está bem conservado pode durar por um longo período de tempo, tornando-o um belo investimento.