Os cartões de aquisição de dados são uma forma de aquisição de dados de hardware (DAQ) utilizados para transferência entre um sinal e um tipo de computador pessoal, notebook, como um computador desktop compatível com PC industrial ou um computador Apple Macintosh. Conectado a ranhuras na placa-mãe, ao contrário de serem conectados às portas do computador, os cartões de aquisição de dados podem ser projetados e trabalhar com uma diversidade de componentes.

Empresas relacionadas a cartão de aquisição de dados

Manômetro | Pressgage

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: pressgage@pressgage.com.br
http://www.pressgage.com.br/

BATERIAS RECARREGÁVEIS EM LÍTIO

Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3129 ED BASE EMPRESARIAL, SALA 1102 - Salvador - BA - CEP: 40280-000
Telefone fixo: (71) 3359-7244
E-mail: comercial@tecnobattery.com.br
http://www.tecnobattery.com.br/

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

BNT Automacão Comercial

Rua Itapicuru, 260 706 - São Paulo - SP - CEP: 05006-000
Telefone fixo: (11) 3676-0446 - Telefone fixo: (11) 3864-8588
E-mail: bnt@bnt.com.br
http://www.bnt.com.br/

O cartão de aquisição de dados possui alguns componentes, como por exemplo, memória de acesso aleatório (RAM), timers de alta velocidade, controlador de matriz de disco (DAC) e multiplexadores. Enquanto os cartões de aquisição de dados devem ser executados permanentemente conectados a um microcomputador, existem alguns tipos de hardware DAQ que não requerem conectividade permanente, tais como osciloscópios. Alguns exemplos de vários tipos de cartões de aquisição de dados incluem S-100 de ônibus, ISA, PCI, MCA e Applebus e muitos outros tipos de cartões de aquisição de dados são amplamente utilizados em aplicações industriais, tais como em ambientes hospitalares e médicos, onde são utilizados com câmeras de imagens médicas e aplicações biomédicas, no setor automotivo, para uso em sistemas do veículo de aquisição de dados para aplicações tais como testes de veículos e monitoramento de desempenho, em ambientes náuticos em aplicação, como loggers de dados de profundidade, salinidade e madeireiros (ECG) eletrocardiograma em medições de vida marinha, e industrial em geral, para uso em automação e aplicações de medição, tais como gravadores de gráfico e vários outros instrumentos.

Às vezes referido como placa de computador, faz a aquisição de dados, plugado no chassi do microcomputador, a fim de desempenhar a sua função. O chassi é o quadro físico ou estrutura do PC. Há uma variedade de modificações que são feitas no cartão de aquisição de dados, dependendo da aplicação desejada. Um tipo de modificação possível é que ele pode ser projetado com uma variação de analógico para digital (ADC). Alguns dos vários tipos de cartões ADC, incluindo os meia flash ADCs, integrador de ADCs, flash ADCs, ADCs de aproximação sucessiva e tensão a freqüência de ADCs. Algumas das maneiras em que estes ADCs variam, incluem as características como por enquanto metade flash-ADCs fornecem conversão de baixa resolução de flash, os ADCs de flash fornecem conversões de alta resolução com flash.

Algumas modificações adicionais que podem ser feitas nos cartões de aquisição de dados incluem a capacidade de trabalhar com uma variedade de tecnologias de rede, bem como, trabalhar com uma variedade de tipos de barramento de computador, dependendo da aplicação desejada. Algumas vantagens na utilização de cartões de aquisição de dados quando comparamos com a utilização de outros tipos de dispositivos e métodos de aquisição de dados é que os cartões apresentam maior velocidade, uma vez que estão diretamente conectados ao barramento do computador, além de possuir menor custo, o que já se torna uma grande vantagem, considerando a eliminação da necessidade de alimentação por energia elétrica ou a sobrecarga da embalagem.