Os cartuchos de graxa de papelão servem como componentes de pistolas de graxa. A semelhança com a calafetagem de tubos proporciona uma lubrificação nas partes móveis das máquinas. As pistolas de graxa ou são acionadas, de forma pneumática ou a bateria, e todas usam esse produto.

Empresas relacionadas a cartuchos de graxa

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Tubonat Tubos de Papelão Ltda

Rua do Marceneiro, 421 - Americana - SP - CEP: 13478-722
Telefone fixo: (19) 3478-4602
E-mail: falecom@tubonat.com.br
http://www.tubonat.com.br/

Eles são feitos de metal, plástico, ou mais comumente, papelão. Os cartuchos de papelão são descartáveis e não podem ser recarregados, mas são a opção menos dispendiosa e são adequadas para fins de lubrificação. A graxa é utilizada para lubrificar qualquer parte móvel em um motor ou uma máquina que exige manutenção constante. A lubrificação reduz o atrito e o calor e diminui o desgaste e, portanto, melhoram-se as operações e estendem-se a vida útil das peças móveis.

As fábricas de automóveis, aeroespacial, de manufatura e indústrias militares usam armas e cartuchos de graxa para manterem suas máquinas em ordem. A graxa é frequentemente aplicada em rolamentos, bem como motores de combustão, equipamentos de processamento, compressores, bombas de pistões, engrenagens, ferramentas e transmissores finais. A graxa pode ser processada e reaproveitada no maquinário, e podem ser utilizadas em equipamentos nas indústrias de alimentação, bebidas e farmacêuticas, para lubrificar seu maquinário. O lubrificante pode ser um gel grosso, natural ou sintético, geralmente em cor clara, por causa do cálcio de silício, sódio, entre outros produtos.

Como muitos tubos de papel, eles são feitos com fibras de madeira fina, que são formadas em espessura rígida e forte. O papelão é cortado em tiras e envolto em um ângulo em torno de um mandril. A maioria possui múltiplas camadas e são reforçadas com um adesivo. Para garantir que eles sejam a prova d'água e ar comprimido, são revestidos com um selante protetor. Seu exterior é muitas vezes envolto em folhas impressas. Eles são equipados com um bocal de plástico em uma extremidade e uma tampa de plástico removível na outra. Assim que o cartucho é carregado com graxa, todo o processo se torna simples. Em primeiro lugar, a tampa inferior da arma e o êmbolo são removidos, e um cartucho vazio é retirado. A tampa plástica é removida do cartucho novo. A tampa da arma e o êmbolo são colocados de volta e apertados. O êmbolo é então capaz de inserir o cartucho de graxa, empurrando a gordura para fora do bico na frente.

O pistão deve ter um diâmetro ligeiramente menor que a do cartucho, e raspar as laterais interiores assim uma quantidade máxima de gordura é usada. Os cartuchos de graxa devem ser sempre mantidos deitados, em local fresco e seco para evitar que os óleos causem vazamento.