As cercas elétricas são normalmente em formato retangular e feitos de alumínio, aço inoxidável ou plástico. O tamanho destes dispositivos pode variar de alguns centímetros de área, como o caso de uma lanterna LED, a algumas centenas de metros quadrados. Elas têm uma porta ou painel removível para facilitar o acesso ao conteúdo interno, enquanto outros estilos de cercas elétricas se encaixam como um recipiente em forma de concha.

Empresas relacionadas a cercas elétricas

Logos Segurança Ltda.

Avenida Sapopemba, 2035 - São Paulo - SP - CEP: 03345-001
Telefone fixo: (11) 2965-5652 - Telefone fixo: (11) 2021-5475
E-mail: comercial@logseg.com.br
http://logseg.com.br/

Feitas de aço, aço inoxidável ou alumínio, podem também ser arredondadas para acomodar o equipamento em forma de disco, como alguns modelos de medidores.

Elas variam de projetos muito simples até os projetos mais complexos. Alguns são caixas de alumínio ocas com uma tampa simples, enquanto outros modelos são moldados com aberturas e estruturas internas para manter os componentes na posição correta. Flanges e juntas asseguram uma boa vedação. Um grande número de gabinetes é feito de alumínio extrudado. O aço inoxidável é geralmente laminado a frio e soldado com costura para formar as caixas. Já as caixas elétricas são leves, duráveis e, em certas situações, mais resistentes do que o aço. Para gabinetes pesados, no entanto, o metal é geralmente utilizado.