Para suportar o peso de vários módulos, as cercas para montagem de prateleira são construídas com aço, mas também podem ser feitas de alumínio, fibra de carbono ou outro material mais resistente. Os ângulos de montagem são calculados para suportem mais de 2.000 quilos de peso.

Empresas relacionadas a cercas para montagem de prateleira

Nenhuma empresa encontrada!

Diversos modelos estão disponíveis com dois e quatro hastes de apoio. Cada haste tem bordas salientes para permitir que o equipamento seja montado, e mede pelo menos dois milímetros de espessura a fim de fornecer força. As duas prateleiras consistem de duas placas longas de metal afixadas em paralelo, presas em uma base. O equipamento é montado através de orifícios feitos no painel frontal ou perto de seu centro de gravidade. Elas são frequentemente usadas em residências, em pequenos equipamentos de controle industrial, amplificadores, aparelhos de efeitos, mixers de áudio, leitores de DVD, unidades de interface e muito mais.

Muitos equipamentos são projetados para serem colocados em prateleiras, que normalmente após sua montagem são chamados de racks, sendo que sua altura costuma ser um padrão de múltiplos de 1,75 polegadas. Elas são usadas para que o equipamento servidor também possa funcionar com variadas funções, cabendo ao interessado saber o que é melhor para manter a integridade de todos os componentes.

As cercas podem ser essenciais para hospedar servidores de computador, já que é possível armazená-los sem sobreaquecimento e eles também ocupam espaço mínimo. Os equipamentos são feitos, geralmente, de metal e também de madeira. Alguns deles servem muito bem como objetos decorativos também, mas não podemos negar que esses artigos são extremamente funcionais. Você pode encontrar muitos modelos em lojas especializadas em vendas de artigos para construção, decoração ou menos em estabelecimentos on-line, cabendo ao interessado selecionar o modelo depois de considerar suas necessidades no que diz respeito ao armazenamento e também a decoração.

É necessário saber a medida exata do produto, sua altura e largura. Mas, principalmente se os gabinetes da prateleira são ajustáveis para acomodar qualquer tamanho de artigos que sejam flexíveis ou não. Muitas delas podem ser montadas e podem ser bem parecidas com um armário. Estas caixas de montagem devem ficar a uma altura conveniente para ser acessada facilmente. Lojas online normalmente têm uma variedade de tipos diferentes para atender todos os requisitos. As principais marcas oferecem materiais de alta qualidade e construção robusta para garantir a segurança do objeto. Muitos deles também têm uma capacidade expansível para atender a necessidade de sua aplicação. Eles dão as especificações relativas à capacidade de alojamento também.

É válido saber que o equipamento é montado através de seus orifícios do painel frontal ou perto de seu centro de gravidade. As prateleiras estão disponíveis para manter os módulos que não podem ser montadas em um rack. Os módulos podem ser montados por meio de parafusos que são livremente inseridos através dos furos da prateleira, e depois coloca-se as porcas. Um método alternativo e preferido é sem parafusos de montagem onde o equipamento é inserido através de um buraco quadrado e enganchado em uma aba. Isto torna mais fácil de instalar e remover os módulos. Para equipamentos mais pesados e que podem ser acessados rotineiramente para manutenção, os trilhos permitem que o módulo deslize para dentro e para fora. Bandejas de cabo dobráveis para trás são usadas com frequência, especialmente para caixas de computador, a fim de organizar os cabos e minimizar a confusão dos fios. Outros acessórios incluem gavetas, puxadores, portas com isolamento acústico e painéis para preencher os espaços entre os módulos e seus equipamentos. Por fim, podem ser utilizadas em diversas ocasiões, cabendo a você optar pelo modelo que melhor suportará o peso dos objetos que serão anexados às mesmas.