Empresas relacionadas a chapa de aço inoxidável

Aço Inoxidável Especial

Rua Gibraltar, 384 - São Paulo - SP - CEP: 04755-070
Telefone fixo: (11) 5641-5639
E-mail: [email protected]
http://www.shemag.com.br/

Grupo Açotubo

Rua Majestic, 465 - Guarulhos - SP - CEP: 07221-060
Telefone fixo: (11) 2413-2000
E-mail: [email protected]
http://www.acotubo.com.br/

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

LAVADORAS ULTRASSÔNICAS

Rua dos Contabilistas, 306 - Joinville - SC - CEP: 89208-758
Telefone fixo: (47) 3466-5163
E-mail: [email protected]
http://www.vrultrasonics.com.br/

Acz Inox

Avenida Casa Grande, 1534 - Diadema - SP - CEP: 09961-350
Telefone fixo: (11) 4061-1661
E-mail: [email protected]
http://www.aczinox.com.br/

Elinox Aço Inoxidavel

Rua Engenheiro Manuel Segurado, 168 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21061-600
Telefone fixo: (21) 3235-5060
E-mail: [email protected]
http://www.elinox.com.br/

Losinox Ltda.

Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, 858 - São Paulo - SP - CEP: 04675-085
Telefone fixo: (11) 5545-0200 - Telefone fixo: (11) 5545-0200
E-mail: [email protected]
http://www.losinox.com.br/

Shemag

Rua Gibraltar, 384 - São Paulo - SP - CEP: 04755-070
Telefone fixo: (11) 5641-5639
E-mail: [email protected]
http://www.shemag.com.br/

As chapas de aço inoxidável são as formas lisas do metal conservadas em estoque que apresentam espessura uniforme e são formadas a partir de tarugos ou lingotes de um determinado grupo de ligas de aço. Em geral, essas formas são mais espessas do que chapa de aço inoxidável e mais fina do que as placas de aço inoxidável. A espessura das folhas faz dela uma escolha popular, pois são facilmente obtidas com formas específicas, mas resistente o suficiente para manter uma forma sólida, após transformação tornando vital para setores como arquitetura, automotivo, fabricação de peças e muito mais. A composição do material também apresenta vários benefícios que fazem a cobertura de aço inoxidável uma escolha popular nas indústrias acima, bem como a aeronáutica, naval e construção de aplicações médicas. O aço inoxidável não é apenas uma classe particular de aço, mas um grupo de ligas de aço elogiadas por sua extrema resistência à ferrugem, desgaste e corrosão, mesmo em condições extremas ou severas, tais como água salgada ou processamento químico. Características adicionais, tais como alta ductilidade, força e dureza aumentam a popularidade dos produtos de aço inoxidável. Embora o custo inicial possa ser maior do que as alternativas menos resistentes à corrosão, os produtos de aço inoxidável são recicláveis, permitindo aos fabricantes recuperar alguns dos gastos com o valor da sucata.

É feita a partir de chapas e perfis de aço e ligas, como níquel e cromo, que foram derretidas e prensadas em formas retangulares. Tal como acontece com a maioria dos processos de trabalho do metal, ou altas temperaturas ou altas pressões são necessárias para alterar as características ou a forma do metal. As matérias-primas são derretidas junto para remover as impurezas e para derreter os metais transformando em uma massa homogênea. É, então, é aquecido e resfriado através de recozimento, um processo onde o metal é lentamente resfriado ou têmpera, quando o metal é resfriado muito rapidamente. Metais temperados são submetidos ao calor extremo para aumentar sua força. Uma vez que o metal foi aquecido, as placas são trabalhadas. Para chapas, as placas passam entre fortes rolos que comprimem o alumínio, e o achatam em folhas finas. Normalmente, uma série de rolos são usados, cada série de rolos têm uma diminuição da folga gradual sob elas, achatando o metal. Também pode ser preso e esticado. Elas podem ou não receber um revestimento, dependendo do produto final. São fortes, duráveis, resistência à corrosão, higiênicas e tem uma elevada resistência ao peso. Depois de prontas, podem sofrer flexão, onde são dobradas ao longo de um eixo linear por um perfurador e uma matriz, o corte, onde as ferramentas afiadas removem o material para criar padrões precisos, ou passam por outros processos de formação antes de ser concluída.

As vantagens são atribuídas à composição específica de cada tipo de metal. Em geral, o aço inoxidável é uma liga de aço regular (minério de ferro que tem sido altamente refinado) com pelo menos 10% de cromo, junto com quantidades muito menores de carbono, níquel, molibdênio, silicone e alumínio em várias combinações. A liga de cromo forma uma camada de óxido de cromo na superfície. Esta camada de proteção é o que impede a coloração, o desgaste e a corrosão e dá seu nome a este grupo de ligas. É importante considerar a composição específica com relação ao destino do material, mesmo com pequenas variações pode ter um efeito significativo sobre a força, resistência à corrosão e preço. Considerações adicionais incluem a espessura, a espessura de bitola, largura total e comprimento total. O método específico de produção também deve ser considerado podendo ser fundidos, forjados, extrudados, compactados, acabados a frio, estirados ou laminados a quente, sendo a última a mais comum. Uma vez adquirido para uma determinada aplicação essas formas de ações podem ser submetidas a diversos processos, tais como tratamento térmico, decapagem, prensagem, puncionamento, estampagem, corte, métodos de fabricação de fiação e de outros que criam os painéis, pias, invólucros, utensílios e diversos outros componentes finais.

É normalmente feita a partir dos aços inoxidáveis das séries 200 e 300, que são todos os tipos de aços inoxidáveis austeníticos. O aço inoxidável austenítico, é um tipo de aço inoxidável não-magnético e possui a maior proporção de cromo e pode ser usado em ambientes corrosivos, suaves e ásperos. Como resultado, a chapa de aço inox não-magnético e altamente resistente à corrosão. As classes mais comuns usados para fazer a folha de aço inoxidável são 304 e 316. O aço inoxidável 316 é uma liga austenítica que contém 16% de cromo, 10% de níquel e 2% de molibdênio. Aquela em aço 316 é caracterizada por sua alta resistência à corrosão, bem como tendo excelentes características para a modelagem e soldagem. O aço inox 304 é o tipo mais popular de aço inoxidável austenítico e é composto de ferro, 18 a 20% de níquel e 8 a10% de cromo. Além disso, o aço inox 304 é facilmente formado e soldado, mas não é um material de usinagem livre. Como resultado, a chapa em 304 pode suportar temperaturas superiores a folha de alumínio, além de ser compatível com vácuo ultra elevado (UHV). As classes adicionais utilizadas incluem 430, 201, 301, 309, 302, 321 e 347.