Chapa de alumínio é o alumínio que foi enrolado e prensado em largos folhas finas. Elas são geralmente retangular e são um dos componentes mais importantes para a indústria de transformação, pois as folhas podem ser formadas, cortadas e gerar uma grande variedade de formas e estruturas. Elas são, ocasionalmente, o produto final, mas normalmente passam por processos de manufatura.

Empresas relacionadas a chapa de alumínio

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: [email protected]

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Brasiliano Aços e Metais Ltda.

Avenida Guarapiranga, 2139 - São Paulo - SP - CEP: 04911-015
Telefone fixo: (11) 5892-4008
E-mail: [email protected]
http://www.acosbrasiliano.com.br/

Trata-se de um dos materiais metálicos mais comuns; aço inoxidável, cobre, estanho, titânio, aço e outros metais podem ser usados também. Folha de metal vem em uma variedade de calibres, ou espessuras, de 8 a 30 (quanto maior o número, mais fino o metal). Outras especificações incluem as dimensões e sua resistência à tração e compressão. Está disponível em quatro classes comuns, que são 1100-H14, 3003-H14, 5052-H32 e 6061-T6. É usada para a fabricação de uma lista interminável de produtos de consumo, equipamentos industriais, componentes automotivos e muito mais. O alumínio pode ser usado para portas de carro, corpos de foguetes, tanques de armazenamento, painéis de aeronaves, sistemas de ventilação, para citar alguns itens. A demanda por produtos personalizados fabricados em alumínio é muito alta; esse material continuará a ser um alimento básico para muitas aplicações que incluem o processamento e armazenamento de alimentos e armazenagem, militares, comunicações, usos automotivo, informática, medicina, eletrônica, aeroespacial, construção, farmacêutica e residenciais.

É feita a partir de folhas e perfis de alumínio e ligas de alumínio, que foram derretidas e prensadas em formas retangulares. Tal como acontece com a maioria dos processos de trabalho do metal, altas temperaturas ou altas pressões são necessárias para alterar as características ou a forma do metal. O alumínio bruto é derretido junto para remover as impurezas, para derreter os pedaços em uma massa homogênea. É, então, aquecido e resfriado através de recozimento, um processo onde o metal é lentamente resfriado ou têmperado, quando o metal é resfriado muito rapidamente. Metais temperados tem sido submetidos ao calor extremo para aumentar sua força. Uma vez que o metal foi aquecido, as placas são trabalhadas. As placas passam entre rolos que comprimem o alumínio fortemente, achatando-o em chapas finas. Normalmente, uma série de rolos são usados, cada um com a diminuição da folga sob elas, que gradualmente achatam o metal. Também pode ser preso e esticado. Nesse caso, pode ou não pode ser dado um revestimento, dependendo do produto final. As placas são fortes, duráveis e têm uma alta resistência ao peso. Depois de prontas, podem sofrer flexão, em que são dobradas ao longo de um eixo linear por uma matriz e passam pelo o corte, onde ferramentas afiadas removem o material para criar padrões precisos ou outros processos de formação antes de ser concluída.