Empresas relacionadas a chapa de metal trabalhado

OLEOS SOLUVEIS PARA CORTE BASE VEGETAL

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: [email protected]

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: [email protected]

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Chapa de metal trabalhada incluem os diversos processos envolvidos no aquecimento e na formação de placas metálicas. Em geral, é criada através da compressão dos materiais metálicos entre rolos. Depois de comprimida, ela pode ser dobrada, estirada, cortada, perfurada, ou esticada. Estes processos são responsáveis por dar a ela uma forma diferente, de superfície, ou tamanho. A maioria dos processos metálicos necessitam de aquecimento do metal.

Os processos de aquecimento são usados para endurecer ou amolecer, aquecendo ou resfriando o material até que ele atinja o nível desejado de dureza. Várias técnicas importantes podem ser utilizadas no processo de tratamento térmico, incluindo o recozimento, têmpera e resfriamento. Recozimento é um processo pelo qual um metal é aquecido e depois resfriado muito lentamente, deixando o metal macio e dúctil. Têmpera, por outro lado, refere-se ao resfriamento rápido de metal que pode aumentar a força do metal. Na têmpera, o metal é aquecido a altas temperaturas, entre 400 e 600 graus Celsius, e mantido a esta temperatura até que o carbono se difunde para produzir bainita ou perlita. Têmpera também fortalece o metal.

Depois que o metal é aquecido, ele pode ser esticado em várias formas. Durante o alongamento, a chapa é fixada nas bordas e esticada para formar vários produtos, incluindo as portas de carro. Também pode ser simplesmente dobrada ou curvada. Dobrar envolve esforço, movendo-a em torno de um eixo linear em um plano neutro.

Além de flexão e alongamento, várias outras técnicas podem ser utilizadas para dar forma à placa. Desenho e desenho profundo, por exemplo, são processos de estampagem que dão a ela várias formas tridimensionais. O corte altera o tamanho e também pode ser usado para cortar o metal em formas. Comparativamente, os perfuradores perfuram a folha e cortam formas específicas fora do metal.