Chapa de metal é o metal formado em grandes planos finos que são geralmente de formato retangular. Pode ser feita de qualquer tipo de material metálico, como aço, aço inoxidável, alumínio, cobre, titânio, latão e muito mais.

Empresas relacionadas a chapa de metal

OLEOS SOLUVEIS PARA CORTE BASE VEGETAL

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: cassiotungm2@ymail.com

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Brasiliano Aços e Metais Ltda.

Avenida Guarapiranga, 2139 - São Paulo - SP - CEP: 04911-015
Telefone fixo: (11) 5892-4008
E-mail: vendas@acosbrasiliano.com.br
http://www.acosbrasiliano.com.br/

Mega Aço Comércio de Ferro e Aço Ltda

Rua Cadiriri, 203 - São Paulo - SP - CEP: 03109-040
Telefone fixo: (11) 2602-5500 - Telefone fixo: (11) 2604-6745
E-mail: contato@megaaco.com.br
http://www.megaaco.com.br/

Estas peças podem ser obtidas através de uma laminação, extrusão, processo de martelamento, dependendo do tipo de metal e como ele será utilizado. Este material está disponível para uma ampla variedade de tarefas, desde a instalação em telhados até para a construção de naves espaciais. Empresas envolvidas na produção normalmente fazem uma série de indicadores e notas para atender diferentes necessidades, e também se possível o costume de fabricar determinados tipos a pedido especial dos clientes.

Trata-se de uma das formas fundamentais utilizadas no trabalho de metais, pois pode ser cortada e transformada em uma variedade de formas e estruturas. É usada para fabricar os bens incontáveis, incluindo os da construção civil, automotivo, militar e indústrias de eletrônicos.

O metal é feito em forma de chapa, sendo aquecido em uma forma maleável e alimentado através de um par de rolos que comprimem o metal em folhas finas. O produto vem em várias bitolas, de calibre 8 a 30. O indicador refere-se à espessura do metal, e quanto maior o número, mais fina a placa.

A bitola se refere à espessura. A consistência dos produtos de metal podem variar e algumas podem variar muito ou não, enquanto outros podem ter uma espessura um pouco mais grossa, com diversas imperfeições e protuberâncias. Os processos normalmente são capazes de manter um estado muito bom, com uma composição uniforme. Diferentes nações têm os seus próprios sistemas de aferição padronizado, dependendo do sistema de medição que utilizam.

A classificação é uma medida de qualidade. Cada tipo de metal tem sua própria escala de classificação, referindo-se à pureza, resistência, corrosão, e outras características que podem ser importantes para vários metais. A de alto grau é mais cara, pois é de maior qualidade e tende a ser mais versátil. Classificações mais baixas apresentam menores custos e podem ser adequados para muitas aplicações, a menos que um projeto tenha tolerâncias muito estreitas ou necessidades específicas. Quando ela está sendo utilizada por um material condutor, por exemplo, ela precisa ser de boa qualidade para evitar problemas com o produto final.

O processo de fabricação envolve o aquecimento do metal original e a etapa de esticá-lo na forma desejada, no caso a laminação. Após estas etapas o metal é então resfriado e reaquecido por meio de processos de recozimento ou têmpera. O recozimento é o processo de resfriamento do metal lentamente, enquanto que na têmpera, o metal é resfriado muito rapidamente. Estes processos são para dar a forma desejada, de acordo com o tamanho, superfície e força especificada. A chapa de metal também pode sofrer processos de fabricação adicionais, tais como alongamento, desenhos especiais, dobras, cortes, perfurações e giros e curvas até que o produto desejado seja produzido. Alguns tipos podem ser encontrados com tratamentos especiais. As empresas podem galvanizar, selar, ou revesti-la para diferentes necessidades, e às vezes inclui uma fina película deixada no local sobre o metal até que esteja completamente instalada. Isso é comum com produtos como metais escovados ou polidos utilizados como revestimento de edifícios, onde a empresa quer impedir arranhões durante o transporte e construção. Os trabalhadores podem remover o revestimento de proteção no final da construção para expor a camada de baixo limpa e protegida.

Devido à grande variedade de produtos e a capacidade de encomendar peças personalizadas ou normas, não há uma técnica ou processo através do qual os produtos são fabricados. Cada peça exige um projeto cuidadoso e execução precisa. Com a inovação das máquinas, tais como as modernas CNC (controle numérico por computador) um software minimiza o risco de erro humano e permite um processamento muito mais fino. Uma chapa de metal é utilizada para a fabricação de diversos bens de consumo, incluindo aqueles na construção civil, automotiva, militar, médica, aeronáutica, naval, comercial e eletroeletrônicos. Produtos específicos incluem os armários de metal e outras unidades de armazenamento de metal, aberturas, coberturas e uma variedade de ferramentas de precisão.