Os cilindros de ar comprimido são os componentes finais de um sistema de potência. Estes são dispositivos que convertem a energia do ar comprimido em energia mecânica. Esta energia mecânica produz movimento linear ou rotativo. À medida que o ar comprimido entra em um cilindro, ele empurra o pistão ao longo do comprimento do cilindro.

Empresas relacionadas a cilindros de ar comprimido

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: eng@valpack.ind.br
http://www.valpack.ind.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Cilgastech Cilindros Industriais

Estrada Municipal Teodor Condiev, 1121 - Sumaré - SP - CEP: 13171-105
Telefone fixo: (19) 3828-9800
E-mail: vendas@cilgastech.com.br
http://www.cilgastech.com.br/

O ar comprimido ou uma mola, situada na extremidade da haste do cilindro, empurra o pistão para trás. As válvulas controlam o fluxo de ar comprimido no cilindro. As escolhas dos estilos incluem vários detalhes, tais como: formato retangular, aço inoxidável, sem haste, compacto, haste cilíndrico duplo, e muito mais.

Os dois tipos básicos são de ação simples e dupla ação. O cilindro de ação simples é capaz de executar um movimento que opera em apenas uma direção. Um cilindro pneumático de simples ação tem a pressão de ar em um lado de uma flange do pistão, fornecendo força e movimento, e uma mola fornecendo a força de retorno após a liberação da pressão. Os de simples ação requerem aproximadamente metade da quantidade de ar utilizado através de um cilindro de dupla ação para um ciclo operacional único. Um cilindro de dupla ação pneumática impulsiona o movimento em duas direções, com a pressão em ambos os lados. Quando um cilindro é empurrado para fora em uma direção, o ar comprimido é capaz de movê-lo de volta na outra direção. As linhas de ar correm em ambas as extremidades do cilindro de abastecimento de ar comprimido. O fluxo de ar comprimido é controlado com válvulas para ambos os de simples e duplo efeito. Outros tipos de modelos incluem os rotativos, de impacto e a posição correta, ou impulso à oposição.

Os cilindros de ar comprimido são utilizados em uma ampla gama de indústrias. Alguns exemplos incluem as fábricas de processamento e embalagem de alimentos, metalurgia, mineração, automotivo, têxtil e as indústrias florestais.