Os cilindros de reposição são utilizados em grandes máquinas e equipamentos que ainda estão em boas condições de funcionamento, mas possuem um sistema hidráulico que se tornou menos eficaz devido à peças desgastadas, a deterioração das vedações ou mau funcionamento dos componentes, tais como cabeças, hastes ou êmbolos hidráulicos.

Empresas relacionadas a cilindros de reposição

Lycos Equipamentos - Unidades Hidráulicas

Rua Doutor Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061 Pavilhão B - Caxias do Sul - RS - CEP: 95013-400
Telefone fixo: (54) 3028-7505 - Telefone fixo: (54) 3028-7575 - Celular: (54) 9143-2112
E-mail: comercial@lycosequipamentos.com.br
http://www.lycosequipamentos.com.br/

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: duplapressao@pop.com.br

MAQUINAS PARA BLOCOS DE CONCRETO

Rua Itararé, 355 QD. 39 LT. 10 - Goiânia - GO - CEP: 74453-150
Telefone fixo: (62) 3593-0394
E-mail: mac.hidrau@bol.com.br
http://www.machidrau.ind.br/

Mocdrol Hidráulica Ltda.

Rua José Luiz Forgarim, 151 - Mococa - SP - CEP: 13739-060
Telefone fixo: (19) 3656-9750
E-mail: mocdrol@mocdrol.com.br
http://www.mocdrol.com.br/

Esses dispositivos prolongam a vida útil dos sistemas em que estão instalados. A fim de manter as taxas de desempenho de tais sistemas em níveis ótimos. Os níveis corretos de pressão devem ser mantidos dentro dos cilindros hidráulicos utilizados no sistema, para que a qualidade do serviço prestado seja mantida. Os selos são uma parte integrante dos sistemas hidráulicos e ainda assim são facilmente desgastados por anos de uso contínuo e são responsáveis pelo baixo desempenho destes equipamentos. As hastes também podem desacelerar as operações hidráulicas e precisam ser periodicamente substituídas ou reparadas. No entanto, ao invés de simplesmente consertar um cilindro desgastado, substituindo-o por um cilindro redesenhado ou remanufaturado o sistema permanece atualizado no que tange o desempenho operacional e a potência, e embora possa ser considerado um investimento caro, os custos ao longo do tempo serão reduzidos, considerando o tempo de inatividade que também é reduzido e assim, havendo a melhora das taxas de saída. Além disso, algumas se referem a eles como de substituição, como também podem ser usados para atualizar um sistema antigo com uma tecnologia mais recente. O processo é uma oportunidade única para projetar um ciclo de trabalho melhor para serviços pesados, bem como para resolver qualquer projeto especial ou pedidos de opção por parte do usuário do equipamento.

São normalmente fabricados e reconstruídos de acordo com as especificações do equipamento a ser substituído e sua aplicação prevista, atendendo todas as solicitações e requisitos que o processo exige. Um cilindro de reposição precisa ser capaz de substituir precisamente o cilindro existente e não deve haver ajustes mínimos para serem realizados no restante da máquina. Os fabricantes, muitas vezes, descartam o cilindro usado também. Em muitos casos, eles vão utilizar o desgastado ou outros cilindros para utilização de peças ou reconstrução, especialmente para aplicações com cargas de baixa potência. Ao substituir um componente do cilindro, ou cilindro completamente, é importante uma inspeção minuciosa no local ou no próprio equipamento para determinar qual a causa do desgaste inicial e deterioração. Se o dano ou desgaste foi limitada a um ponto em vez de ser deterioração geral, é possível que haja uma avaria ligeira no sistema e que caso não seja corrigido, mesmo com a substituição do cilindro, o problema irá persistir, ocasionando problemas como contaminação do fluido ou um cilindro montado incorretamente ou problemas com o curso pistão, entre outros. O correto funcionamento de um sistema, bem como a manutenção dedicada de seus componentes pode ser responsável pela economia de tempo e redução de custos quando falamos em substituições, o que pode ser verificado em longo prazo, tornando o sistema existente durável o máximo de tempo de possível.