Os cilindros hidráulicos de aço inoxidável são atuadores lineares projetados especificamente para ambientes altamente corrosivos, bem como aqueles onde a limpeza e a higiene são essenciais para os processos industriais. Como todos os modelos hidráulicos, estes dispositivos convertem a energia hidráulica de fluidos sob pressão em energia mecânica. Isto gera a força e o movimento linear necessário para mover as ligações da máquina a quaisquer cargas anexadas.

Empresas relacionadas a cilindros hidráulicos de aço inoxidável

USITEP Industria e Comercio Ltda.

Rua General Câmara, 134 - Piracicaba - SP - CEP: 13424-693
Telefone fixo: (19) 3429-6870
E-mail: [email protected]
http://www.grupojca.com.br/

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: [email protected]

Mocdrol Hidráulica Ltda.

Rua José Luiz Forgarim, 151 - Mococa - SP - CEP: 13739-060
Telefone fixo: (19) 3656-9750
E-mail: [email protected]
http://www.mocdrol.com.br/

Embora uma série de materiais duráveis possam ser utilizados na construção deles, o aço inoxidável é particularmente adequado para que não haja desgaste, para reduzir o desgaste com atrito e a corrosão em aplicações hidráulicas industriais. Composto de cromo pelo menos 10%, este grupo de ligas de aço desenvolve uma fina camada de óxido de cromo. Esta camada de filme de como é o que forma o aço inoxidável. Também contribui para à sua elevada resistência à corrosão e, em alguns casos, habilidades de auto reparação. Esses atributos são essenciais em locais de trabalho com alimentos e bebidas, em assistências médicas e hospitais, empresas de tratamento de água, pesca, tecnologia ambiental em despoeiramentos e outros equipamentos, indústrias petroquímicas, produtores de fertilizantes e de muitos outros locais onde os componentes possam encontrar fluidos voláteis ou onde haja necessidade de limpeza e higiene explícita.

Embora a escolha do material seja importante, existem várias outras considerações a se fazer no momento de escolher um cilindro adequado para uma determinada aplicação. Preocupações adicionais incluem o tipo de corpo, pressão, pressão máxima de trabalho, diâmetro da haste e o diâmetro do orifício.

Apesar das muitas variáveis na construção dos cilindros de aço inoxidável, o projeto básico é relativamente simples e uniforme. Um recipiente em forma de tubo retangular, tubos de aço inoxidável na maioria das vezes extrudados, compõe o corpo principal do cilindro. Estes recipientes conectam todos os componentes. Em cada extremidade há uma tampa que fecha o tubo, fazendo com que o corpo se torne um recinto. Em uma ou ambas as tampas, porém, há um selo através do qual a haste pode entrar e sair. Esta peça de aço laminado a frio é apenas parcialmente exposta, enquanto o resto permanece no interior do cilindro onde é conectado a um pistão. O pistão hidráulico é uma peça em forma de disco de aço inoxidável que se encaixa exatamente na seção transversal do recipiente, dividindo assim a câmara em dois compartimentos menores. Usinados com precisão, a face do pistão é cercada por selos que impedem o líquido de escapar entre os compartimentos ou para fora do cilindro completamente. Cada seção dentro do recipiente também possui uma porta através da qual o fluido hidráulico de alta pressão é introduzido e liberado. Quando o líquido é forçado para a seção do cilindro abaixo do pistão, a haste é estendida enquanto o seu inverso é retraído. A extremidade saliente da haste é fixada à articulação de carga ou da máquina a ser movida. Embora o cilindro possa oferecer apenas o movimento linear, acessórios de engate podem proporcionar movimento angular, quando necessário.