Os cilindros hidráulicos para serviços pesados são dispositivos de acionamento feitos para suportar o desgaste e as pressões sofridas pelas máquinas e equipamentos nos ambientes mais agressivos em uma área seja ela industrial ou de outro setor, também são conhecidos por motores hidráulicos lineares.

Empresas relacionadas a cilindros hidráulicos para serviços pesados

Lycos Equipamentos - Unidades Hidráulicas

Rua Doutor Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061 Pavilhão B - Caxias do Sul - RS - CEP: 95013-400
Telefone fixo: (54) 3028-7505 - Telefone fixo: (54) 3028-7575 - Celular: (54) 9143-2112
E-mail: comercial@lycosequipamentos.com.br
http://www.lycosequipamentos.com.br/

USITEP Industria e Comercio Ltda.

Rua General Câmara, 134 - Piracicaba - SP - CEP: 13424-693
Telefone fixo: (19) 3429-6870
E-mail: vendas@grupojca.com.br
http://www.grupojca.com.br/

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: duplapressao@pop.com.br

MAQUINAS PARA BLOCOS DE CONCRETO

Rua Itararé, 355 QD. 39 LT. 10 - Goiânia - GO - CEP: 74453-150
Telefone fixo: (62) 3593-0394
E-mail: mac.hidrau@bol.com.br
http://www.machidrau.ind.br/

Mocdrol Hidráulica Ltda.

Rua José Luiz Forgarim, 151 - Mococa - SP - CEP: 13739-060
Telefone fixo: (19) 3656-9750
E-mail: mocdrol@mocdrol.com.br
http://www.mocdrol.com.br/

São capazes de empurrar, puxar, por sua vez, pressionam e orientam ligações mecânicas e qualquer carga anexada para guindastes, empilhadeiras, escavadeiras, portões de elevação, elevadores, veículos pesados, turbinas de vento e muitas outras peças poderosas de grandes equipamentos.

Com recursos de pressão de trabalho até 10.000 libras por polegada quadrada (psi) o equivalente a aproximadamente 680 atmosferas (atm) esses dispositivos realizam muitas tarefas pesadas com diversos mecanismos possíveis. Ambientes náuticos, na mineração, armamentos bélicos, fresagem, geração de energia, fundição, turbinas, no setor de petróleo e gás, moldagem por injeção, construção civil na demolição, movimentação de materiais automotivos, aeroespacial e diversos equipamentos utilizam essas peças nas operações diárias.

Os cilindros são capazes de converter a energia hidráulica de fluidos que estão sob pressão em energia mecânica utilizável, gerando força linear e movimento. Mesmo um motor relativamente pequeno e uma fonte de fluido pressurizado podem produzir uma força de trabalho muito alta com ganhos substanciais em insumos energéticos. Aqueles usados para serviços pesados, em particular devem ser feitos de materiais duráveis e de construção extremamente sólida. Materiais como o aço inox, bronze, alumínio, ferro fundido, níquel e cromo são escolhas comuns e devem ser compatíveis com os fluidos hidráulicos, para que sejam capazes de suportar o desgaste e o atrito causado com a movimentação do cilindro. Algumas considerações adicionais incluem a pressão operacional, pressão máxima de trabalho, diâmetro da haste e o diâmetro do orifício.

Embora existam vários tipos, como ajustáveis e de dupla ação, os de alta pressão são os modelos mais populares para utilização em aplicações pesadas e agressivas no que tange o local de instalação. Cada cilindro trabalha relativamente da mesma maneira. Um fluido hidráulico pressurizado é forçado em um recipiente fechado, o corpo principal do cilindro, através de um ou mais pontos localizados em cada extremidade do mecanismo. O líquido, geralmente composto por um éter, óleo mineral, ou água, envolve uma peça em forma de disco de metal ou de cerâmica, que bloqueia a seção transversal do recipiente dividindo-o em dois compartimentos. O disco, conhecido como pistão, está ligado a uma haste que se move para dentro e para fora do cilindro através de um selo localizado em uma das tampas. Quando o fluido hidráulico é forçado para dentro do cilindro abaixo do pistão, a haste é estendida enquanto o inverso se dá com um movimento de retração. Estas ações são, muitas vezes, extremamente fortes. Os cilindros utilizam várias hastes de aço anexadas ao longo do diâmetro externo do cilindro para garantir a utilização segura e eficiente em aplicações de grande porte. As hastes de alta resistência à tração são capazes de suportar grande parte da carga, permitindo assim uma maior carga a ser aplicada sem risco e danos à unidade. Como este tipo particular de cilindro tem um diâmetro aumentado devido ao anexos externos, é mais apropriado para um equipamento relativamente imóvel, enquanto os soldados são utilizados em aplicações que exigem mobilidade e portabilidade. Como são soldados em uma peça sólida, eles fornecem a estabilidade e a força necessária para suportar as cargas pesadas sem o aumento do diâmetro dos tirantes dos cilindros. É muito importante para garantir elevada produtividade e segurança que o tipo de equipamento e suas dimensões sejam calibradas para corresponder ao pedido para o qual eles tenham sido designados.