Os cilindros hidráulicos telescópicos como o próprio nome diz, possuem hastes múltiplas, que são capazes de se estender a uma distância de longo curso a partir de um invólucro retraído. Eles são utilizados em aplicações similares às dos comuns para criar força linear e movimento como resultado de um fluido pressurizado.

Empresas relacionadas a cilindros hidráulicos telescópicos

Lycos Equipamentos - Unidades Hidráulicas

Rua Doutor Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061 Pavilhão B - Caxias do Sul - RS - CEP: 95013-400
Telefone fixo: (54) 3028-7505 - Telefone fixo: (54) 3028-7575 - Celular: (54) 9143-2112
E-mail: comercial@lycosequipamentos.com.br
http://www.lycosequipamentos.com.br/

USITEP Industria e Comercio Ltda.

Rua General Câmara, 134 - Piracicaba - SP - CEP: 13424-693
Telefone fixo: (19) 3429-6870
E-mail: vendas@grupojca.com.br
http://www.grupojca.com.br/

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: duplapressao@pop.com.br

Mocdrol Hidráulica Ltda.

Rua José Luiz Forgarim, 151 - Mococa - SP - CEP: 13739-060
Telefone fixo: (19) 3656-9750
E-mail: mocdrol@mocdrol.com.br
http://www.mocdrol.com.br/

Em vez de um pistão hidráulico singular, os telescópicos possuem hastes múltiplas que se estendem para fora do cilindro. As hastes múltiplas permitem uma maior extensão do cilindro e são capazes de atingir cursos maiores sem a necessidade de mais área original. O curso de um cilindro hidráulico é o comprimento em que os pistões são capazes de estender ao máximo. Esta informação é freqüentemente utilizada para classificar um cilindro e seu produto potencial em termos de força. Como se estendem muito além dos limites dos padrões dos modelos comuns sem a necessidade de uma maior área, eles são frequentemente utilizados em trabalhos onde as limitações e graves problemas de espaço existem, ou onde as longas distâncias são necessárias para serem cobertas. Por exemplo, são utilizados para uma máquina de levantamento necessário para a construção de edifícios muito altos, ou na extensão de um caminhão de coleta de lixo. As indústrias dos setores de agricultura, construção civil e diversas outras utilizam vários tamanhos dessa peça para alcançar determinadas tarefas em diversas etapas de um processo.

Tal como acontece com os comuns, os cilindros telescópicos podem estar agindo de forma única, ou com duplo acionamento. Eles utilizam forças externas como a gravidade e o peso da máquina para retirar depois de estender. Como o movimento hidráulico funciona em uma direção, deve haver força suficiente para reverter o processo a fim de trazer os pistões de volta para o invólucro. Em um cilindro hidráulico telescópico de dupla ação, a pressão hidráulica criada é utilizada para mover os pistões em ambas as direções, resultando em uma maior velocidade de operação já que não há necessidade de recorrer a gravidade ou ao peso para o processo de retração. Ele também permite isto em ambos os sentidos da operação e ssão utilizados tanto para empurrar e puxar. Este mecanismo é mais complicado no projeto e apresenta maior custo para fabricar, mas é amplamente utilizado especialmente em máquinas de construção. Os projetos personalizados estão disponíveis para a fabricação, especialmente para fins específicos. Os fatores a serem considerados são o mesmo que com outros cilindros, os materiais utilizados para a construção, o comprimento desejado do curso, saída e a montagem e instalação do cilindro em si. Os de reposição, vedações e componentes sobressalentes estão disponíveis para assegurar a longa vida útil da máquina, desde que eles sejam cuidadosamente mantidos. Os fluidos hidráulicos como óleo ou água terão que ser substituídos ou recarregados de vez em quando também, para manter o bom funcionamento do equipamento.