Uma cobertura de plástico oferece um revestimento isolante que protege materiais como componentes elétricos, fios, cabos de ferramentas de uso diário, equipamentos esportivos, equipamentos médicos e diversos outros componentes. Durante o processo de moldagem por imersão, os objetos menores são colocados em um recipiente contendo plástico derretido, onde o mesmo adere a superfície do objeto.

Empresas relacionadas a cobertura de plástico

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: marketing@clpcenter.com.br
http://www.clpcenter.com.br/

Primavera Plásticos Ltda

Rua Primavera, 3800 Vila das Paineiras - Cabreúva - SP - CEP: 13315-000
Telefone fixo: (11) 4529-1199
E-mail: Contato@primaveraplasticos.com.br
http://www.primaveraplasticos.com.br/

Uma primeira demão pode ser aplicada à superfície de certos materiais antes de se imergir a peça, para que se possa garantir uma proteção ideal.

A cobertura pode ser tão fina como, por exemplo, uma espessura de três milímetros, mas muitas vezes são confeccionadas de forma mais espessa do que isso. O tempo de permanência é geralmente o que definirá a espessura da camada, sendo ela mais espessa ou mais fina, dependendo diretamente do tempo de exposição ao plástico derretido. O objeto revestido é então removido lentamente a partir da cuba para evitar irregularidades na superfície. A temperatura do forno, a velocidade de imersão do objeto e o tempo de imersão, são todas as variáveis que afetam a qualidade final do revestimento.

Os dois tipos são por imersão a frio e imersão a quente. Aquela obtida por imersão a frio é utilizada para aplicações de revestimento de plástico mais fino, enquanto as obtidas por imersão a quente são utilizadas para uma camada mais espessa e requerem que o objeto seja aquecido antes da imersão. Devido à natureza de fabricação do plástico, aquelas moldadas por imersão podem ser aplicadas a qualquer objeto que seja capaz de suportar as altas temperaturas do plástico derretido, e que também sejam capazes de caber dentro da cuba utilizada para receber o plástico derretido.

Os fabricantes são capazes de ajustar a cor, espessura, textura, escolha do material, entre outras variáveis, de acordo com as especificações desejadas. Os materiais de revestimento são usados tanto para fins decorativos como para proteção. O plástico, ou revestimentos poliméricos, são usados para isolar fios elétricos e componentes para reduzir o risco de choque elétrico ou fogo. Os revestimentos de vedação são utilizados para evitar a umidade, a sujeira e o contato direto com as pessoas que os manuseiam. A proteção de plástico também melhora a resistência à corrosão de muitos objetos, tais como cercas, cabides de arame, ganchos de metal ao ar livre entre outros acessórios, e assim aumentar a vida útil desses objetos. Além disso, melhora o conforto e aderência de diversas máquinas, e acrescenta-se o benefício de desgaste e resistência a esses objetos usados com frequência.