A cola de borracha para metal fornece um selo, que protege da água e do ar, e isto é conseguido através de uma substância adesiva, também chamada de demão. Originalmente, a colagem de adesivos são feitas à base de solvente. No entanto, nos últimos anos, uma mudança tenha ocorrido nos adesivos à base de água, porque eles são muito melhores para o meio ambiente.

Empresas relacionadas a cola de borracha para metal

M.G.MANUTENCAO

Rua Bela Vista, 58 - Atibaia - SP - CEP: 12950-310
Telefone fixo: (11) 4412-9220 - Celular: (11) 7205-5396 - Celular: (11) 7597-2182
E-mail: mg.manutencao@bol.com.br

Paulibor Comércio e Produtos Para Borracharia Ltda.

Rua Francisco Alves, 887 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09692-100
Telefone fixo: (11) 4178-0857
E-mail: comercial@paulibor.com.br
http://www.paulibor.com.br/

Selecionando o agente de ligação apropriado, é a melhor especificação para uma cola para metal. Ela garante que o produto será capaz de suportar o ambiente operacional necessário, o que pode ter uma alta temperatura, alta pressão, vibração constante, exposição à umidade, produtos químicos ou óleo.

Sem a cola de ligação, esses produtos se desmoronam facilmente e não formam uma vedação duradoura entre si. Eles são usados na fabricação de automóveis, aviões, máquinas industriais, armazenagem, eletrônica, engenharia, construção civil e indústrias de instalações sanitárias, entre outros, e são fabricados em várias partes úteis e produtos para uso industrial, alguns dos quais incluem absorvedores de vibrações, fabricação de tubos/tanques de borracha, rolamentos e cabos elétricos. A cola em si é duradoura, flexível e seca com facilidade no molde de borracha ao redor do substrato de metal.

Quando o metal e a borracha são colados com um adesivo de ligação, geralmente é aplicado por uma baixa pressão, por meio de uma pistola, que distribui uniformemente as camadas do substrato de metal. Isso é feito depois que o substrato tenha sido fabricado e cuidadosamente limpo com um desengordurante e às vezes com produtos químicos. Também deve ser adequado ao tipo de vulcanização ou de processo de moldagem. Se as partes não serão sujeitas a alta umidade ou óleo combustível, um sistema adesivo de um componente pode ser empregado, se desejar. No entanto, o adesivo é muito importante e afeta diretamente a resistência da união e desempenho da peça que está sob pressão. As colas mais populares para a ligação do metal e borracha são à base de água e feitos de emulsão de alto peso molecular, pigmentos e curativos todos misturados na água, sendo que são considerados tão eficazes quanto os sistemas adesivos à base de solventes.