Os coletores de pó de pequeno porte são projetados para resolver problemas de poluição atmosférica através da recolha de ar contaminado, direcionando-o em um sistema de filtragem que retém partículas nocivas antes de soltar o ar purificado para um espaço de trabalho ou para o meio ambiente.

Empresas relacionadas a coletores de pó de pequeno porte

Linha Completa de COLETORES DE PÓ

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: [email protected]
http://www.lojadomecanico.com.br/

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: [email protected]
http://www.abctorres.com.br/

Automação industrial e reforma de equipamento

Avenida Romeu Samarani Ferreira, 265 - Porto Alegre - RS - CEP: 91750-740
Celular: (51) 9319-1619 - Celular: (51) 9211-9797
E-mail: [email protected]
http://www.fchr.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

ASPÓ Indústria de Máquinas Ltda.

Rua Sete de Julho, 196 - São Paulo - SP - CEP: 04760-070
Telefone fixo: (11) 5548-8555
E-mail: [email protected]
http://www.aspo.com.br/

Assim como os modelos industriais, esses pequenos dispositivos são populares em uma variedade de ambientes comerciais e mesmo industriais, pois proporcionam menor liberação de partículas no ar. Indústrias como a de metalurgia, movelaria, medicina, eletrônica, pesquisa e processamento de alimentos utilizam esses dispositivos em uma variedade de aplicações. Os processos de soldagem, polimento, jateamento de areia, serragem de madeira e mistura química costumam produzir uma grande quantidade de poeira que pode ser prejudicial à saúde dos trabalhadores, caso atinjam as vias respiratórias. Por este motivo é fundamental que as partículas sejam capturadas na fonte. Os modelos de menor porte são excelentes para este efeito, já que muitas vezes são portáteis e podem ser colocados perto do equipamento. A retenção da poeira na fonte com o uso de filtros também ajuda a manter o equipamento como quantidades aparentemente inócuas de poeira e detritos que possam ficar presas em motores e outros equipamentos, causando danos e até mesmo falhas graves. Embora não sejam tão comuns como os modelos industriais de grande porte, esses coletores de poeira também servem como dispositivos de recuperação de produtos como matérias capturadas por filtros, que muitas vezes podem ser recuperadas e voltam para o sistema para serem reutilizadas.

Em geral, os sistemas de recolha de pó são constituídos por dispositivos como um ventilador, um sistema de limpeza do filtro, um filtro de poeira, um recipiente de armazenagem de pó e um sistema de despoeiramento. As técnicas de eletrostática de precipitação, filtração de mídia, separação de inércia e lavagem do ar são técnicas comuns usadas para separar o ar das partículas. Esses métodos podem ser usados sozinhos ou em combinação. Diferentes exemplos incluem os de filtros de cartucho e mesas coletoras. Geralmente medindo menos de 7 metros de altura e 3 a 4 metros de comprimento, estas máquinas são movidas por motores elétricos com dois cavalos de potência ou menos, o que se traduz em baixos custos operacionais. Móveis e facilmente manobráveis, a maioria contém rodinhas ou cintas, permitindo a sua circulação entre o espaço de trabalho, mesmo quando o dispositivo é construído de metais pesados. Dependendo da tarefa em um determinado espaço, os filtros de ar HEPA podem ser integrados em um sistema para garantir a segurança dos trabalhadores e a pureza do ar. Alguns requisitos de manutenção devem ser considerados ao selecionar um sistema de coleta de poeira. Os coletores de poeira, mesmo os pequenos, podem gerar uma quantidade significativa de ruído. Em um espaço fechado isto pode representar um incômodo e até mesmo um risco para a saúde, pois a exposição prolongada ao ruído pode causar problemas de audição, problemas circulatórios, dificuldade em dormir e irritabilidade. Materiais de isolamento do som são frequentemente adicionados às máquinas para acrescentar conforto à sua conveniência.