Os coletores de pó do jato são um dos tipos mais utilizados de sistemas de coleta de poeira, porque exigem pouca manutenção, limpam a poeira de alta densidade e oferecem excelente eficiência de filtragem. No entanto, ocupam mais espaço do que a maioria de outros modelos, muitas vezes exigindo a instalação ao ar livre.

Empresas relacionadas a coletores de pó do jato

Linha Completa de COLETORES DE PÓ

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: [email protected]
http://www.lojadomecanico.com.br/

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: [email protected]
http://www.abctorres.com.br/

Automação industrial e reforma de equipamento

Avenida Romeu Samarani Ferreira, 265 - Porto Alegre - RS - CEP: 91750-740
Celular: (51) 9319-1619 - Celular: (51) 9211-9797
E-mail: [email protected]
http://www.fchr.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Algumas indústrias que se beneficiam desses equipamentos incluem as indústrias de cimento, a farmacêutica, a siderúrgica, a petroquímica, o setor de agricultura, de processamento de alimentos, a indústria automobilística e o setor de mineração.

Sendo um tipo de coletor de saco, os modelos a jato utilizam filtros de tecido, ou sacolas, para capturar partículas contaminadas e fazer a liberação de jatos de ar limpo de volta ao ambiente. No sistema de coleta de poeira de jato, os sacos que armazenam a poeira ficam alinhados em uma fileira e são apoiados por um suporte de metal, que é preso em uma placa de células, situada no topo do coletor de pó de jato. Quando o ar contaminado entra no coletor de pó do jato, o suporte ou gaiola de metal garante que os sacos não estourem com o peso adicional. Os sacos são depois limpos por rajadas de ar comprimido, que são controlados por uma placa de controle e um temporizador, utilizando uma caixa de válvula solenóide e uma válvula de diafragma do lado de fora da câmara do filtro. O ar comprimido é injetado através de um distribuidor de ar que fica montado no topo do coletor de pó do jato sobre a fileira de sacos. O ar comprimido é então acelerado devido aos bicos, que reduzem a pressão do líquido resultante do fluido que passa através de uma seção dos tubos montados sobre a parte superior de cada saco. Com cerca de 0,01 segundos, a explosão de ar comprimido é tão curta que age como uma bolha de ar em movimento rápido, fazendo com que as superfícies saco se flexionem. Quando isso ocorre, o saco se rompe e a sujeira cai para dentro do depósito de armazenamento baixo. O ar limpo, então, escapa por uma saída de escape na parte superior do coletor de pó de jato.