Os coletores de pó portáteis, ou de origem, minimizam a contaminação do ar por partículas em locais como oficinas, fábricas e instalações de fabricação de produtos. Normalmente pequenos no tamanho, têm um sistema de filtragem de ar que é auto-suficiente dentro da unidade, acrescentando mobilidade e manobrabilidade.

Empresas relacionadas a coletores de pó portáteis

Linha Completa de COLETORES DE PÓ

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: marketing@lojadomecanico.com.br
http://www.lojadomecanico.com.br/

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: vendas@abctorres.com.br
http://www.abctorres.com.br/

Automação industrial e reforma de equipamento

Avenida Romeu Samarani Ferreira, 265 - Porto Alegre - RS - CEP: 91750-740
Celular: (51) 9319-1619 - Celular: (51) 9211-9797
E-mail: orcamento@fchr.com.br
http://www.fchr.com.br/

Climatização e Ventilação Industrial

Rua João Dusso, 15 - Sumaré - SP - CEP: 13178-230
Telefone fixo: (19) 3546-4108
E-mail: marcelo.toselli@live.com
http://www.orionfibras.com/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

ASPÓ Indústria de Máquinas Ltda.

Rua Sete de Julho, 196 - São Paulo - SP - CEP: 04760-070
Telefone fixo: (11) 5548-8555
E-mail: aspo@aspo.com.br
http://www.aspo.com.br/

Os modelos industriais resolvem problemas em relação à poluição do ar, prendendo partículas nocivas e liberando o ar limpo de volta. Particularmente úteis nos locais de trabalho onde os funcionários se movem de área para área, eles contam com aplicações comuns que incluem a recolha de escórias de solda,de pó plástico, odores químicos, poeira farmacêuticos, rebarbas de solda, poeira de retífica, resíduos de poeira e outras partículas finas. As indústrias que se beneficiam dos coletores portáteis abrangem a indústria farmacêutica, de metal mecânica, setor da madeira, produtores de materiais compósitos, centros de polimento, de decapagem, centros de soldagem, setor de mistura química e de transformação.

Entre os modelos existentes no mercado industrial, há os eletrostáticos ou de cartucho, que podem ser movidos para várias estações de trabalho para a coleta de poeiras localizadas em determinadas áreas. Contendo um sistema de filtração simples, esses equipamentos se destinam a extrair todas as partículas do ar contaminado e capturá-las. O sistema de coleta de pó portátil é ativado por um painel elétrico localizado na parte superior da unidade de coleta. O painel consiste tipicamente de um medidor de filtro, interruptor on / off, válvula de alternância e uma conexão NPT. A chave liga / desliga aciona o motor elétrico, que está localizado dentro da unidade de coleta. A potência é geralmente fornecida através de um cabo de alimentação, mas as unidades menores podem ser alimentadas por bateria.

Oferecem várias vantagens além da sua capacidade de captura padrão de poeira. Primeiro, os modelos são fáceis de movimentar, permitindo maior comodidade no processo de coleta de poeira. Além disso, esses equipamentos podem auxiliar no alício do sintomas de alergias, removendo agentes contaminates do ar e irritantes às mucosas, bem como evitam incêndios ou explosões e danos à máquina ou equipamento importantes no trabalho. Vários tipos também estão disponíveis em uma ampla gama de tamanhos e com características adicionais, tais como a adição de partículas de alta eficiência (HEPA). Em relação aos processos individuais, são utilizados para coleta de poeira de modo fácil em múltiplas áreas de trabalho; como em processos de soldagem e corte de madeira, além de outros serviços de carpintaria e em lojas de marceneiros. Em todos esses momentos, esses dispositivos podem capturar partículas de poeira no fluxo constante de ar, sendo aspirado através de exaustores e capturado. Como a coleta de poeira conta com muitos avanços tecnológicos para oferecer vantagens à indústria, esses equipamentos de coleta de poeira menores também são mais eficientes e atendem cada vez mais rígidas normas ambientais.