Os compactadores de lixo são usados para compactar os resíduos, a fim de reduzir o tamanho dos materiais, melhorando o transporte e a eficiência do espaço. O compactador de lixo pode reduzir o volume de resíduos em 75%. Amplamente utilizado em aplicações comerciais e industriais, normalmente diminuem os resíduos que serão enviados para os aterros sanitários, mas também podem ser usados para fins de reciclagem.

Empresas relacionadas a compactadores de lixo

DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CAD 2D e 3D

Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
E-mail: mecseg@mecseg.com.br
http://www.mecseg.com.br/

Manômetro | Pressgage

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: pressgage@pressgage.com.br
http://www.pressgage.com.br/

MAQUINAS PARA BLOCOS DE CONCRETO

Rua Itararé, 355 QD. 39 LT. 10 - Goiânia - GO - CEP: 74453-150
Telefone fixo: (62) 3593-0394
E-mail: mac.hidrau@bol.com.br
http://www.machidrau.ind.br/

POWER SERVICE - Manutenção Industrial

Rua WE-5, 657 Conjunto COHAB, Gleba 01 - Belém - PA - CEP: 66623-285
Telefone fixo: (91) 3348-1026
E-mail: power.service@msn.com
https://powers2012.wix.com/pservice

NowaK Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Rua Octávio Leão Facio, 437 - São José do Rio Preto - SP - CEP: 15076-620
Telefone fixo: (17) 3355-1274
E-mail: vendas@nowak.com.br
http://www.nowak.com.br/

Esses equipamentos podem manipular os materiais de forma mais segura como plásticos, caixas de papelão, papel ondulado e lixo em geral. No entanto, existem exceções, que são as latas de aerosol, trapos oleosos, materiais inflamáveis ou explosivos, e materiais tóxicos. Uma ampla gama de indústrias se beneficiam do seu uso, incluindo as de processamento alimentar, marinha, eletrônica, manuseio de materiais, aeroespacial e farmacêutica.

Possuem três componentes principais: um recipiente de lixo, um motor e tambor de aço. Os recipientes de lixo são tipicamente cestas de metal que estão localizadas na parte inferior do compactador de lixo. O motor, que geralmente é alimentado por sistema hidráulico, pode ser localizado na parte superior ou inferior. As prensas de aço estão disponíveis em diferentes forças e são armazenadas na parte superior da unidade. Uma vez que o processo de compactação é iniciada, o motor lentamente reduz a prensa girando um sistema de correia e polias, ou um conjunto de engrenagens de redução. A prensa então exerce uma força intensa sobre os materiais usados, o que resulta na compactação. Quando a pressão da prensa chega ponto programado, o motor irá inverter e aumentar a prensa voltando à sua posição original. Os modelos comerciais, normalmente utilizam caixas ou sacos para armazenar os materiais recém-comprimidos, enquanto os do tipo industrial produzem fardos de resíduos dos materiais compactados.

Como a reciclagem se torna cada vez mais procurada pelos processos industriais e de produção, o empacotamento de papelão será um equipamento que continuará a desempenhar um papel central no processo também. O papelão ondulado é particularmente benéfico para a reciclagem, pois representa uma grande percentagem de resíduos industriais, bem como até 15% do lixo de escritórios e 40% ou mais em ambientes de varejo. Os benefícios da reciclagem de papelão incluem a redução das emissões dos gases estufa, ambientes mais seguros de trabalho, a conservação da água, liberando o espaço que foi usado para o armazenamento do papelão perdido e conservação dos recursos naturais. Considerado um processo ambientalmente amigável, as prensas de papelão também garantem um custo-benefício de reciclagem de papelão e outros materiais utilizados para o lucro ou para a recuperação do material que proporciona um ROI (Retorno Sobre o Investimento) de materiais desperdiçados, que não existiriam de outra forma.