Os compactadores são especializados em materiais residuais de compressão, a fim de reduzir o tamanho dos resíduos para um transporte mais eficiente. Apesar de muito parecido com as prensas, à função primária de um compressor é para reduzir o custo na gestão dos resíduos pela compactação de materiais não recicláveis para o descarte.

Empresas relacionadas a compactadores

DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CAD 2D e 3D

Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
E-mail: [email protected]
http://www.mecseg.com.br/

Manômetro | Pressgage

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: [email protected]
http://www.pressgage.com.br/

MAQUINAS PARA BLOCOS DE CONCRETO

Rua Itararé, 355 QD. 39 LT. 10 - Goiânia - GO - CEP: 74453-150
Telefone fixo: (62) 3593-0394
E-mail: [email protected]
http://www.machidrau.ind.br/

POWER SERVICE - Manutenção Industrial

Rua WE-5, 657 Conjunto COHAB, Gleba 01 - Belém - PA - CEP: 66623-285
Telefone fixo: (91) 3348-1026
E-mail: [email protected]
https://powers2012.wix.com/pservice

NowaK Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Rua Octávio Leão Facio, 437 - São José do Rio Preto - SP - CEP: 15076-620
Telefone fixo: (17) 3355-1274
E-mail: [email protected]
http://www.nowak.com.br/

Isso difere da função primária de uma prensa, que é ligar e compactar os materiais recicláveis em fardos que terão um espaço mais eficiente e menos oneroso para o transporte. Além disso, tendem a produzirem unidades menores e formam feixes mais compactos do que as enfardadeiras. Esses equipamentos podem vir em muitos estilos, tais como vertical ou horizontal, sendo que eles são utilizados por diversos setores, incluindo o varejo, residencial, tratamento de resíduos marinhos, alimentos, produção industrial, aeroespacial e na área médica. Apenas alguns dos muitos materiais que podem ser compactados nesse tipo de processo incluem os têxteis, produtos alimentícios, tambores de borracha, metais, plásticos e materiais fibrosos.

São compostos por três componentes principais: uma câmara de metal, um motor elétrico e uma prensa hidráulica ou pneumática. O compressor pode ser carregado manualmente ou automaticamente através de uma área de entrada que leva à câmara de metal onde o material é moído, esmagados ou espremidos em um tamanho compacto pela prensa. A compactação do material é alimentado pelo motor elétrico. Uma vez que o processo de compactação é iniciada, o motor lentamente reduz a imprensa girando um sistema de correia e polias, ou um conjunto de engrenagens de redução. A prensa é, mergulhada em resíduos dos materiais contidos e alimentadas para exercerem uma força intensa sobre os materiais usados, o que resulta em compressão para o tamanho desejado. Quando a pressão da prensa chega ao ponto programado, o motor irá inverter e aumentar a prensa volta à sua posição original. Diferentes tipos de compactadores de resíduos podem de alguma forma transformar o produto compactado em diferentes maneiras. Por exemplo, os comerciais geralmente usam caixas ou sacos para armazenar os materiais recém-comprimidos, enquanto os de lixo industrial em geral, produzem fardos dos resíduos compactados.

Como a reciclagem se torna cada vez mais procurada pelos processos industriais e de produção, o empacotamento de papelão será um equipamento que continuará a desempenhar um papel central no processo também. O papelão ondulado é particularmente benéfico para a reciclagem, pois representa uma grande percentagem de resíduos industriais, bem como até 15% do lixo de escritórios e 40% ou mais em ambientes de varejo. Os benefícios da reciclagem de papelão incluem a redução das emissões dos gases estufa, ambientes mais seguros de trabalho, a conservação da água, liberando o espaço que foi usado para o armazenamento do papelão perdido e conservação dos recursos naturais. Considerado um processo ambientalmente amigável, as prensas de papelão também garantem um custo-eficiente de reciclagem de papelão e outros materiais utilizados para o lucro ou para a recuperação do material que proporciona um ROI (Retorno Sobre o Investimento) de materiais desperdiçados, que não existiriam de outra forma. Há muitas outras vantagens, tanto para o transporte de resíduos, quanto para fins de reciclagem.

Essas máquinas ajudam a eliminar odores e parasitas, reduzem a frequência de remoção dos resíduos, eliminam os vazamentos indesejados de materiais que ficaram em garrafas e outros. Além de que melhoram e facilitam a limpeza, criando assim um ambiente mais higiênico. No entanto, existem alguns inconvenientes, como a mistura de vários tipos de lixo e de investimentos iniciais elevados.