Empresas relacionadas a comprando titânio

Realum Titânio, Metais e Altas Ligas Ltda.

Rua Pires Pimentel, 442 - São Paulo - SP - CEP: 03138-040
Telefone fixo: (11) 2343-2300
E-mail: [email protected]
http://www.realum.com.br/

Distribuidores, varejistas, fabricantes e indústrias de acabamento de metal compram titânio em diferentes fases de fabricação, tais como produtos de moinho ou de partes concluídas. O metal é extremamente forte, tem baixa densidade e alta resistência à corrosão fazendo com que seja muito procurado por uma variedade de indústrias para estes propriedades e muito mais. Na forma pura, ele é 45% mais leve que o aço de resistência comparada e duas vezes mais forte como o alumínio e o cobre, com apenas um aumento em volume de 60%. Além disso, é muito dúctil e tem a boa condutibilidade elétrica, características que permitem sua utilização para fins militares, médicas, automotiva, aeroespacial, dessalinização, química, petroquímica e processamento de alimentos, transporte, agricultura, construção, elétrica e de papel e celulose.

Dependendo das necessidades específicas, o componente pode ser comprado em várias formas forma do produto desde o moinho ou nas fases de acabamento da produção. Os produtos do moinho oferecem uma ampla gama de formas de estoque tais como barras, hastes, folhas, chapas e folhas, que podem então se submeter a processo de tratamento secundário, caso seja necessário. Os fornecedores oferecem como alternativas, produtos acabados como tubos que vêm prontos para instalação. Apesar de o metal puro ser utilizado em ambos os casos, é extremamente difícil, acrescentando despesas difíceis à fabricação. Por este motivo, muitas empresas oferecem ligas, a composição mista de que mantêm muitas das características desejáveis do original, mas são mais manejáveis.

Embora seja o nono elemento mais abundante, perfazendo 0,57% da crosta terrestre, ele nunca é encontrado na forma pura. Em vez disso, aparece em minérios ou depósitos minerais, como o rutilo, iemenita e titanita. A técnica de extração mais comum é o método Kroll. Isso envolve a formação de tetracloreto de titânio por meio de destilação fracionada. Esta substância é então reduzida a titânio metálico utilizável usando magnésio. O rendimento resultante altamente poroso é referido como uma esponja. A esponja pode ser derretida ou prensada em peças fundidas que formam as folhas, fios, granulados, em barras ou em pó que, puro ou em liga, que são distribuídos para os fabricantes. As empresas de fabricação compram um ou outro anodo de chapeamento, que são utilizados em processos de galvanização ou eletrodeposição, ou anodos de sacrifício, que são usados para proteger as estruturas de base. A formação quente ou fria, o rolamento liso, a extrusão, soldadura, usinagem, fundição, forjada e o processo de fiação podem m ser usados individualmente ou em conjunto com outras técnicas para transformar as formas de ações em produtos finais. Embora os processos de produção e tamanho sejam considerações importantes, graus diferentes do metal devem ser considerados para garantir a adequada liga ou metal puro é selecionado para uma determinada tarefa. A monitoração e os testes de qualidade são muitas vezes inerentes à produção e a certificação é normalmente fornecida no ato da compra.