Empresas relacionadas a compressores de ar a gás

Linhas Completa de COMPRESSORES

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: [email protected]
http://www.lojadomecanico.com.br/

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: [email protected]
http://www.pressgage.com.br/

CAMISAS DE CILINDRO

Avenida Caetano Ruggieri, 5341 - Itu - SP - CEP: 13309-710
Telefone fixo: (11) 2429-2406
E-mail: [email protected]

Ar Brasil Compressores Ltda

Avenida Alta Mantiqueira, 448 - São Paulo - SP - CEP: 05171-200
Telefone fixo: (11) 3904-8882 - Telefone fixo: (11) 5627-8882
E-mail: [email protected]
http://www.arbrasilcompressores.com.br/

Kaeser Compressores do Brasil Ltda

Rua Agostino Togneri, 505 - São Paulo - SP - CEP: 04690-090
Telefone fixo: (11) 5633-3030
E-mail: [email protected]
http://www.kaeser.com.br/

Os compressores de ar a gás são máquinas que funcionam a gás e que reduzem o volume do ar a fim de utilizá-lo de modo comprimido para o gerar energia. A energia mecânica do motor é convertida em energia pneumática por meio do armazenamento e compressão de ar. Os modelos de compressores de ar a gás são normalmente produzidos em ferro fundido, aço inoxidável ou alumínio. Eles consistem de um motor movido a gás, um tanque de ar e válvulas e tubos diversos. Pequenos compressores portáteis são feitos de plásticos para mantê-los leves e fáceis de transportar. Um recurso de segurança que a maioria dos compressores tem é uma válvula de segurança que usa um sensor para detectar se a pressão no tanque é muito grande.

Os compressores de ar também contêm um cinto e um sistema de filtragem, especialmente se eles utilizam o fluido ou óleo para lubrificação. Estes compressores estão equipados com um tanque de gás. Os tipos de compressores de ar a gás industriais são usados em muitas aplicações, sendo essenciais em muitas plantas industriais. Em algumas ocasiões, os compressores são combinados com ferramentas pneumáticas, como britadeiras e pistolas de pregos, para realizar diversas tarefas. Os cilindros de gás e reservatórios de ar são preenchidos por compressores e muitas vezes contêm gás comprimido. Pneus e câmaras de ar são inflados com ar comprimido, através de compressores de ar, equipamentos que também servem para a purificação do ar, circulação e sistemas de controle de temperatura, bem como na limpeza industrial e secagem.

Para criar uma forte corrente de ar, os compressores ausam gás usar dois métodos. Os compressores de deslocamento positivo preenchem uma câmara com ar, condensa-o e depois o transporta a um tanque. Os compressores dinâmicos usam um método rotativo com lenta velocidade do ar, o que faz com que o ar se condense contra as lâminas ou rotores. Como o ar cada vez mais enche o tanque, as moléculas começam a se mover mais rápido e a pressão aumenta ainda mais. Quando a válvula abre, o ar se move rapidamente em direção à abertura, na tentativa de expandir a seu tamanho normal. Esta corrente de ar pode ser transmitida através de mangueiras ou tubos. Entre as duas categorias de compressores, existem muitas variações e projetos, incluindo compressores centrífugos, compressores de pistão, compressor de fluxo misto, fluxo axial, de parafuso, e compressores de deslocamento do diafragma. Os compressores de ar são semelhantes às bombas, porque ambas as máquinas aumentam a pressão de um gás ou líquido.