Os modelos de compressores de ar sem óleo fornecem ar e energia para as várias ferramentas, máquinas e processos de fabricação em indústrias que necessitam de ar limpo. Os modelos isentos de óleo lubrificante reduzem o número normal de peças móveis necessárias pela metade, o que resulta em maior facilidade de manutenção e aumento da produtividade, bem como oferecem um menor risco de quebrar.

Empresas relacionadas a compressores de ar sem óleo

Linhas Completa de COMPRESSORES

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: marketing@lojadomecanico.com.br
http://www.lojadomecanico.com.br/

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: pressgage@pressgage.com.br
http://www.pressgage.com.br/

Ar Brasil Compressores Ltda

Avenida Alta Mantiqueira, 448 - São Paulo - SP - CEP: 05171-200
Telefone fixo: (11) 3904-8882 - Telefone fixo: (11) 5627-8882
E-mail: arbrasil@arbrasilcompressores.com.br
http://www.arbrasilcompressores.com.br/

Ambientes como consultórios médicos, plantas de processamento de alimentos, salas limpas em plantas industriais, laboratórios de investigação, edifícios públicos e linhas de produção críticas precisam de ar 100% limpo de partículas microscópicas de óleo que podem contaminar o equipamento e os produtos.

Geralmente mais confiáveis do que os que usam óleo lubrificante, esses modelos sem óleo podem ser usados nas indústrias que requerem gás pressurizado contínuo, como nas indústrias de processamento de metais, produtos eletrônicos, semicondutores, processamento de alimentos, química, industrial, médica, automotiva e aeroespacial. Os fabricantes oferecem produtos que podem ser mais caros na compra, mas tornam-se mais econômicos ao longo do tempo, devido à maior eficiência energética.

Existem dois tipos que são livres de óleo: os centrífugos e rotativos de parafuso. Os centrífugos são máquinas turbo que agem como ventiladores, sopradores, bombas e compressores para fornecer fluxo de ar de alta pressão para uma série de grandes aplicações industriais. Um rotor rotativo suga o ar através da entrada, imprimindo alta velocidade para o ar com movimento de rotação rápida. Então, a energia cinética do ar é convertida em pressão; o ar ou gás é canalizado para uma câmara de difusão através de um bocal de descarga.

Devido ao uso de um rotor rotativo no tipo centrífugo, eles não contêm lubrificantes que possam entrar em contato com o fluxo de ar. Esses tipos utilizam dois parafusos helicoidais interligados um ao outro, girando rapidamente em direções opostas. A rotação articulada dos dois rotores helicoidais produz uma a redução de volume das cavidades. O gás é sugado através de uma porta de passagem; após capturado nestas cavidades, o ar é comprimido e então descarregado através de outra porta de saída de ar já comprimido. O projeto é livre de óleo, pois o ar é comprimido inteiramente através da ação dos parafusos, sem a assistência de um da lubrificação do petróleo.