Um condicionador de ar sem dutos é útil para os edifícios onde os dutos não podem ser instalados ou seria uma instalação muito cara. Como não há dutos, estes equipamentos não climatizam ambientes muito grandes. Estão entre dois tipos, à diferença entre o meio da parede e os tipos de centrais de ar condicionado.

Empresas relacionadas a condicionador de ar sem dutos

Resende Ar-Condicionado

Rua Um, 72 - Santa Rita do Sapucaí - MG - CEP: 37540-000
Telefone fixo: (35) 3471-7125
E-mail: atendimento@resendearcondicionado.com.br
http://www.resendearcondicionado.com.br/

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: vendas@abctorres.com.br
http://www.abctorres.com.br/

AR CONDICIONADO CLIMABEM

Estrada das Taipas, s/n - São Paulo - SP - CEP: 02991-000
Telefone fixo: (11) 3869-0448
E-mail: contato@hotmail.com
http://www.climabem.com.br/

Automação industrial e reforma de equipamento

Avenida Romeu Samarani Ferreira, 265 - Porto Alegre - RS - CEP: 91750-740
Celular: (51) 9319-1619 - Celular: (51) 9211-9797
E-mail: orcamento@fchr.com.br
http://www.fchr.com.br/

Climatização e Ventilação Industrial

Rua João Dusso, 15 - Sumaré - SP - CEP: 13178-230
Telefone fixo: (19) 3546-4108
E-mail: marcelo.toselli@live.com
http://www.orionfibras.com/

RCL MONTAGEM HIDRÁULICA E ISOL TÉRMICO

Rua Professor Francisco Pinheiro, 2040 - São Paulo - SP - CEP: 08410-020
Telefone fixo: (11) 2553-9303 - Celular: (11) 8207-4445
E-mail: rcl@rcl.net.br
http://www.rcl.net.br/

Nesses modelos, uma unidade externa com o compressor é montado em uma parede exterior, enquanto uma unidade interior com o evaporador é montado em uma parede no interior ou no teto.

Estes equipamentos são capazes de esfriar áreas maiores do que os de janela porque evaporadores múltiplos podem ser conectados a um compressor único. Por esta razão, são populares em casas e lojas de varejo. Eles também são capazes de manter diferentes salas resfriadas a temperaturas diferentes.

O modelo é o um meio termo perfeito entre as variedades de parede e a central. Embora não sejam particularmente agradáveis esteticamente, as unidades de ar condicionado são comuns o suficiente para que sua presença não seja vista como um equipamento estranho em uma casa, escritório ou loja. Eles também podem ter formatos e modelos elegantes e modernos para melhor atender a decoração em determinados ambientes.

Os materiais utilizados para criar aparelhos de ar condicionado sem dutos, bem como outros modelos de ar condicionado geralmente não são escolhidos pela estética, mas pela capacidade operacional. É por isso que o aço inoxidável é um metal popular para as partes internas, bem como a estrutura do compressor, uma vez que é exposta ao tempo e necessidades de proteção adequada, que o aço inoxidável pode fornecer. O aço inoxidável não é afetado por mudanças extremas de temperatura, abrasão química e às abrasões meteorológicas básicas, tornando-o um material perfeito para a construção interna e externa.

Funcionalmente falando, o equipamento funciona por meio de uma unidade no exterior do edifício conhecido como compressor, que é um mecanismo de bomba que provoca mudanças de pressão no sistema. O fluido refrigerante, ou componente que expulsa o calor, fica em torno. O refrigerante mais comum usado hoje é Freon, e este refrigerante é capaz de passar de quente a temperaturas frias, absorvendo o calor do ar, que o rodeia, com uma velocidade incrível. O evaporador é o compartimento de baixa pressão, onde o ar quente tem o calor pressionado para fora do mesmo. Certa temperatura é mantida por causa de alarmes que são definidos dentro do sistema de ar condicionado para se manter enquanto a sala atinge uma determinada temperatura, em seguida, inicia o sistema novamente para retornar a temperatura da sala que foi definida no termostato.

Como no sistema de ar condicionado sem dutos não é necessário uma canalização, a instalação é simples, rápida e eficiente. Não há necessidade de usar espaço na janela ou cortar grandes aberturas em paredes existentes, o que poderia comprometer a integridade estrutural do local, e até mesmo representar riscos à segurança. Além do que os modernos sistemas já podem ser operados por controle remoto, facilitando em muito a sua operação. Alguns modelos são construídos com filtros, que são capazes de remover alérgenos maiores e mais eficazmente do que os centrais. Assim, eles purificam o ar. Além disso, os filtros usados podem ser limpos e usados novamente ao contrário dos filtros dos condicionadores de ar central, que exigem ser substituídos.