Os condicionadores de sinais são dispositivos de aquisição de dados que são utilizados para converter um tipo de sinal eletrônico, tipicamente analógicos, para outro tipo de sinal eletrônico, cujo padrão deve ser na forma digital. Na produção industrial, são empregados em aplicações que incluem equipamentos industriais de medição tais como balanças e células de carga.

Empresas relacionadas a condicionadores de sinais

Manômetro | Pressgage

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: pressgage@pressgage.com.br
http://www.pressgage.com.br/

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: eng@valpack.ind.br
http://www.valpack.ind.br/

BATERIAS RECARREGÁVEIS EM LÍTIO

Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3129 ED BASE EMPRESARIAL, SALA 1102 - Salvador - BA - CEP: 40280-000
Telefone fixo: (71) 3359-7244
E-mail: comercial@tecnobattery.com.br
http://www.tecnobattery.com.br/

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

BNT Automacão Comercial

Rua Itapicuru, 260 706 - São Paulo - SP - CEP: 05006-000
Telefone fixo: (11) 3676-0446 - Telefone fixo: (11) 3864-8588
E-mail: bnt@bnt.com.br
http://www.bnt.com.br/

São utilizados para converter os dados, pois os dados digitais são necessários para que os dados sejam apresentados de maneira uniforme e seja adequadamente utilizado pelo computador através do qual os dados serão controlados e acessados, equalizand. Esta função principalmente fornece a vantagem de permitir que os sinais possam ser convertidos da situação de ser extremamente difíceis de ler para um formato mais legível. Além deste benefício, a conversão do sinal também permite que várias outras funções possam ocorrer, incluindo a amplificação, linearização, multiplexagem, compensação de junção, excitação e isolação elétrica. Deve-se entender a natureza do sinal, a configuração que deve ser utilizada para medir o sinal e os efeitos do ambiente ao redor do sistema. Com base nestas informações, pode-se determinar qual o condicionamento de sinal mais adequado para um determinado sistema de aquisição de dados. Em resposta à ampla gama de funções que são capazes de realizar, há um espectro correspondente na gama de aplicações e indústrias que estes equipamentos são utilizados, como ambientes médicos e hospitalares, para uso em aplicações tais como a utilização de gás e bombas para infusão de grau médico, oxigênio , medidores de tensão, robótica e muito mais, no setor aeroespacial, em aplicações de defesa, tais como a interface de uma ponte medidora de tensão, ambientes náuticos, para uso na conversão da temperatura da água, entre outros mais, que utilização um sistema de aquisição de dados.

Existem muitos estilos diferentes, alguns dos mais comuns, são os de montagem em trilho, tipo DIN, os de montagem planos e os de sinal digital. A sigla DIN é um acrônimo para o Instituto Alemão de Normalização, que em sua língua nativa é Deutsches Institut für Normung. Um condicionador de montagem em trilho DIN é projetado para que o condicionador seja montado em um trilho DIN de suporte, que pode ser utilizado para abrigar um condicionador de sinal com poucas saídas ou múltiplas. Um condicionador plano de montagem refere-se à maneira pela qual o condicionador de sinal é montado em cima de um base plana comum, que é um tipo de placa de circuito impresso que liga vários conectores em paralelo uns aos outros, formando um barramento de computador. Este estilo de condicionador de sinal é vantajoso porque todos os sinais de saída são acessíveis por meio de um único conector comum e este tipo de condicionador é mais frequentemente utilizado em sistemas de aquisição de dados.

Por fim, os condicionadores de sinal digitais são equipamentos novos, muitos ainda em fase de desenvolvimento, portanto, não são comumente utilizados como os outros dois tipos. Os de sinais digitais oferecem uma infinidade de vantagens, incluindo conectividade fácil a um computador, um alto grau de imunidade de ruído elétrico e capacidade para suportar distâncias de transmissão estendida.