Os conectores coaxiais são cabos condutores individuais que normalmente são produzidos em fio de cobre. Um conector coaxial é composto por um fio condutor isolado alojado dentro de um protetor cilíndrico, que é envolto em uma camada isolante e uma camada externa protetora. Os modelos coaxiais transmitem sinais de banda larga e outras transmissões de alta frequência.

Empresas relacionadas a conectores coaxiais

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Cia do Software ( MD9 Distribuidora de Informática Ltda)

Rua Ártico, 261 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09726-300
Telefone fixo: (11) 4122-6855
E-mail: suporte@ciadosoftware.com.br
http://www.ciadosoftware.com.br/

Como todos os tipos de cabos eletrônicos, eles estabelecem uma ligação indissociável entre dois pontos. Os cabos coaxiais podem transportar sinais de rádio em cerca de dois terços da velocidade da luz.

Os modelos industriais foram amplamente utilizados na década de 1980 para aplicações de transmissão de dados, especialmente em computação. O cabo coaxial foi sendo substituído aos poucos por cabos de fibra ótica, mas ainda é utilizado para aplicações de áudio e vídeo hoje em dia.

Conectores coaxiais ou co-coaxiais são construídos para transmitir sinais de banda larga e outras transmissões de alta frequência na faixa de multi-megahertz, como demonstrado em frequências de rádio.

Projetados para manter a blindagem, são compostos de um fio isolado condutor alojado dentro de um escudo cilíndrico, que é envolto em uma camada isolante e uma camada externa de proteção. Eles transmitem sinais de banda larga e outras transmissões de alta frequência na faixa de multi-megahertz. Os modelos melhores também minimizam a mudança no bloqueio de linha de transmissão no ponto de conexão. Como todos os componentes eletrônicos desse tipo, na maioria dos casos de conectores RF, estabelecem uma ligação inseparável entre dois pontos. Seu projeto envolve um mecanismo de fixação com molas, permitindo desta forma um baixo nível de contato elétrico enquanto também protege sua superfície duradoura do desgaste e do rasgo de múltiplos reconectamentos. Muitos são usados em áudio, vídeo, digital e micro-ondas indústrias e são projetados especificamente para estes e muitos usos diversos.

Como mencionado anteriormente, cabos coaxiais são usados para conectividade via satélite e transmissão de televisão a cabo, eles provam ser extremamente eficaz para a transmissão de sinais sensíveis às frequências de rádio. Eles são montados nas extremidades terminais dos cabos coaxiais. Além disso, eles estão equipados com um estilo tipo rosca com agulhas no centro de modo que o contato é feito com um conector fêmea em qualquer aparelho receptor.

Eles continuam a ser utilizado em baixo custo, alta taxa de dados de transceptores sem fio, bem como em muitas aplicações de vídeos. Alguns dos tipos padrões são: 7 / 16 DIN, o conector BNC; o conector C, o HP / Amphenol APC-7, General Radio GR874 e conectores GR900BT são os chamados de hermafroditas, como eles não têm nem especificamente partes "macho" e "fêmea": o conector IEC 169-2, também chamado de conector Belling Lee ou conector IEC 169-2, mais frequentemente conhecido simplesmente como plug para antena de televisão ou conector PAL, é o tradicional conector de antena para aparelhos de TV e FM / DAB europeus e receptores de rádio; o conector F, também utilizado para as instalações da televisão nacional, o conector GR ou conector de geral de rádio; o conector N, que foi originalmente concebido nos anos quarenta para determinados sistemas militares e hoje é amplamente utilizado pela indústria de televisão por cabo, o conector HN, que é uma versão de alta tensão do conector N, o conector motorola, que é o conector familiar de antenas AM / FM usadas em rádios de carro, o BMA cego que é usado em muitos microondas, bem como muitos outros, incluindo aqueles usados em plugs de telefones e tomadas.