Os conectores de borracha são extrudados, que unem partes de tubos de gasodutos que são responsáveis por transportar gases ou líquidos. Usado principalmente na mineração, construção de túneis, e fábricas de moagem, eles isolam e amortecem as vibrações e os ruídos dos sistemas de tubulação. Eles absorvem a compressão axial e de extensão, acomodando os movimentos laterais e angulares.

Empresas relacionadas a conectores de borracha

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: contato@braska.com.br
http://www.braska.com.br/

M.G.MANUTENCAO

Rua Bela Vista, 58 - Atibaia - SP - CEP: 12950-310
Telefone fixo: (11) 4412-9220 - Celular: (11) 7205-5396 - Celular: (11) 7597-2182
E-mail: mg.manutencao@bol.com.br

Rag Borr Vedações Comércio Indústria Ltda

Avenida Aldo Bonadei, 60 - Santana de Parnaíba - SP - CEP: 06537-025
Telefone fixo: (11) 4157-1381
E-mail: ragborr@terra.com.br
http://www.ragborr.com.br/

Na indústria de moagem, fazem uma conexão entre um tubo de descarga e as linhas de sopro pneumáticas. Em aplicações de linhas de embalagem, produção de agregados e de vedação de borracha, também podemos encontrar ligações úteis porque são mais duráveis, tem um interior liso, são rentáveis e têm uma vida útil longa. Todos HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) de tubulação também fazem uso desses componentes, porque eles têm uma elevada resistência a uma vasta gama de temperaturas.

Os conectores são facilmente ligados à tubulação, que permitindo que a pressão seja uniforme em todas as direções, reduzindo assim a força exercida sobre os dutos e equipamentos. Eles substituem na maior parte o plástico, que desgastam rapidamente e têm problemas de separação. Elae são muitas vezes feitos de borracha de neoprene e tem base nylon ou de polímero. Quando utilizados em tubulações de processo industrial, que geralmente têm maior pressão e temperatura, os conjuntores de borracha são muitas vezes rosqueados na parte exterior ou interior, e são instalados paralelamente ao eixo de rotação do equipamento. Durante o processo de instalação, o conector não deve estar desalinhado com o tubo, o que provoca estresse severo no conector que acaba reduzindo drasticamente sua vida útil. Também devem ser instalados perto sustentações de tubulação, pois eles não são projetados para carregar peso adicional.