Na definição mais ampla, as conexões rápidas, ou engates rápidos, oferecem conexões para tubos e mangueiras que podem ser anexados ou separados com uma mão sem a necessidade de ferramentas. Os engates são geralmente à prova de vazamentos, mas já que não há válvulas ou vedações, uma vez que a montagem é removida, qualquer fluido dentro das tubulações ou mangueiras pode vazar para fora.

Empresas relacionadas a conectores de desconexão rápida

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Devido a isso, eles não são usados em aplicações pesadas em que a regulação do fluxo de produto depende do conector. Eles são mais utilizados dentro de um sistema maior de mangueiras e tubulações.

Estes acessórios, também chamados de acessórios de liberação rápida, geralmente podem ser removidos tão facilmente como foram instalados. Alguns estilos requerem uma técnica mais específica, enquanto outros necessitam de uma ferramenta de remoção especial. Acessórios de desconexão rápida são feitos de plástico, latão, aço inox, alumínio ou resina de vidro reforçado. Acessórios são certificados para suportar altas temperaturas e pressões. Eles são usados no encanamento, sprinklers e transporte de água, bem como com produtos químicos e outros fluidos.