Conectores de fios normalmente são revestidos com um material plástico, e o material é um código de cores para indicar a bitola do fio que o conector é capaz de fixar, abitola é a medida do diâmetro do fio. Por exemplo, um conector de fio azul grande pode garantir um fio # 10 de calibre ou maiores, enquanto que um conector pequeno de fio laranja pode garantir uma gama de tamanhos de # 22 a # 14 de calibre.

Empresas relacionadas a conectores de fios

Conectores Eletrônicos Cromatek

Rua Pereiro, 17 - Guarulhos - SP - CEP: 07231-415
Telefone fixo: (11) 2462-2100
E-mail: marketing@cromatek.com.br
http://www.cromatek.com.br/

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Utilizados em muitas aplicações, são mais comumente encontrados em indústrias, incluindo: construção, para sistemas de alto ou baixo nível de tensão elétrica em edifícios construídos; industrial, utilizado nos sistemas elétricos de fabricação de armazéns e instalações de processamento; eletrônica, como componentes essenciais na construção de vários sistemas e dispositivos elétricos e aeroespaciais, para uso em aviões comerciais e militares para atender aos rigorosos padrões de segurança do sistema elétrico.

Apesar de poderem ser fabricados em várias configurações diferentes, as configurações principais são um terminal do fio e um conector de torção do fio. Um terminal de fio também é comumente referido como um conector de ponta do fio, e é um tipo não permanente do conector de fios. Um terminal de fio é definido como um tipo de condutor passivo que é usado para estabelecer uma conexão que não é soldado, tornando-o capaz de ser um conector de fios temporário ou portátil. Embora este tipo de conector de fios seja muito popular em muitas aplicações, são os de torção de fio, provavelmente, ainda mais comumente usados, especialmente para uso em aplicações de sistema elétrico. Utilizados para os fins de fixação de dois ou mais condutores elétricos, modelos de torção de fio são normalmente fabricados a partir de materiais plásticos e estão disponíveis em uma ampla variedade de formas e tamanhos. A construção do conector de fio apresenta um material condutor metálico afilado (cobre na maioria das vezes), utilizado para inserir os fios que precisam ser protegidos. Embora este tipo de conector de fios possa ser utilizado com a maioria dos materiais dos tipos fios, não é recomendado para uso com fio de alumínio.