Os conectores RF, também conhecidos como coaxiais de radiofrequência, são um tipo de conector eletrônico projetado especificamente para trabalhar em frequências de rádio dentro de intervalos de multi-megahertz (MHz). Os modelos RF são comumente descritos pelo termo "coaxial", porque eles são empregados em conjunto com cabos coaxiais e são especialmente projetados para manter a blindagem necessária, de acordo com o design coaxial.

Empresas relacionadas a conectores de rf

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Cia do Software ( MD9 Distribuidora de Informática Ltda)

Rua Ártico, 261 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09726-300
Telefone fixo: (11) 4122-6855
E-mail: suporte@ciadosoftware.com.br
http://www.ciadosoftware.com.br/

Além disso, normalmente possuem algum mecanismo de rosca ou mola em seu projeto. Há vários tipos de RF e cada um é fabricado especialmente para trabalhar bem em aplicações específicas. Algumas aplicações nas quais esses componentes são utilizados envolvem alguns setores industriais, como o de telecomunicações, em que se adequam aos equipamentos celulares, sistemas de rádio e equipamentos de transmissão de vídeo; no segmento eletrônics, se destinam ao uso em dispositivos tais como equipamentos sem fio e sistemas de satélites; na área automotiva, eles se adaptam aos sistemas elétricos, bem como aos sistemas de navegação, sistemas de posicionamento global (GPS); na produção industrial, os conectores RF são aproveitados em sistemas de controle elétrico.

Há uma grande variedade de tipos comuns, alguns dos quais são muito específicos para sua aplicação. Mais comumente utilizados pela alta frequência VHF ou pela alta freqüência HF, os tipos UHF são frequentemente utilizados em operações de vídeo VHF em navios e embarcações, em sistemas de rádio amador e bandas de rádio diversas. Os conectores F também são aproveitados universalmente nas instalações de televisão e nos satélites domésticos (blocos de baixo ruído). Com uma boa relação de custo-benefício entre todos os modelos eletrônicos, os da série F também são utilizados para instalações por cabo e satélite.