Conectores militares podem ser fabricados a partir de uma ampla gama de materiais, incluindo fios, cabos e fibra óptica materiais. Algumas características necessárias (e algumas simplesmente vantajosas) incluem uma construção robusta, um sistema de bloqueio automático, a habilidade de facilmente conectar e desconectar, conexões herméticas e uma escala larga de temperaturas de funcionamento possíveis.

Empresas relacionadas a conectores militares

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Cia do Software ( MD9 Distribuidora de Informática Ltda)

Rua Ártico, 261 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09726-300
Telefone fixo: (11) 4122-6855
E-mail: suporte@ciadosoftware.com.br
http://www.ciadosoftware.com.br/

Além disso, como esses produtos estão normalmente disponíveis em um amplo espectro de cores, os fabricantes muitas vezes apresentam a capacidade de fornecer dispositivos com estampas de camuflagem. São utilizados em todas as seções militares, incluindo o exército, a marinha e a força aérea, especialmente para uso nos sistemas elétricos dos veículos utilizados nessas seções, tais como aviões de caça, submarinos, helicópteros, tanques e mais.

Há uma longa lista de especificações militares, e uma quantidade correspondente vasta de modelos, a fim de atender a muitas dessas especificações e que se encaixam dentro dos requisitos da aplicação específica. Algumas das enormes variedades de especificações militares incluem MIL-C-26482, MIL-DTL-38999, MIL-PRF-39012, MIL-DTL-32139 e MIL-DTL-83538. Primeiramente, as especificações MIL-DTL-26482 e MIL-C-26482 necessitam de vedação contra líquidos e poeira e podem ser usados com uma variedade de conexões eletrônicas. Uma especificação militar mais geral, MIL-DTL-38999 requer que os componentes sejam de alta resistência ambientais, de alta densidade e a capacidade de desligar rapidamente. MIL-PRF-39012 é uma especificação mais militar, e deve ser coaxial e conectores de rádio frequência, incluindo BNC, SMA, TNC e SMB. Como 32139-MIL-DTL, é outra especificação bastante geral, no entanto, é apenas para nano-miniatura com uma concha polarizada. Por último, (pelo menos neste agrupamento), MIL-DTL-83538 fornece especificações não só para os conectores militares, mas também para os acessórios possíveis, tais como frisos removíveis, adaptadores de montagem ou as porcas, buchas de cabos, adaptadores, acessórios e tampas de proteção. O grupo que atende a essas especificações também atende às especificações estabelecidas pela MIL-STD-1760 de classe I.