Um conjunto de cabos é um agrupamento de dois ou mais cabos condutores elétricos ou cabos elétricos ligados entre si para criar uma unidade coesa cm o objetivo de transmitir energia elétrica para equipamentos elétricos a partir de uma fonte de energia. Os grupos são compostos de três componentes principais: um meio condutor, geralmente de cobre, material isolante ao redor dos cabos condutores e uma capa externa de proteção, ou cobertura para proteger o cabo.

Empresas relacionadas a conjunto de cabos

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Segurança e Qualidade são nossa base de trabalho.

Avenida dos Abreus, 26 - Carapicuíba - SP - CEP: 06390-077
Celular: (11) 8298-4912
E-mail: jose@hagrailson.com.br
http://www.hagrailson.com.br/

Cia do Software ( MD9 Distribuidora de Informática Ltda)

Rua Ártico, 261 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09726-300
Telefone fixo: (11) 4122-6855
E-mail: suporte@ciadosoftware.com.br
http://www.ciadosoftware.com.br/

Os cabos são presos juntos antes de srem selados no revestimento de proteção. Comumente usados em aplicações tais como elevadores de elevação, ferramentas de eletrônica de potência, desfibrilhadores portáteis de emergência, maquinaria de construção, aeronaves e veículos espaciais, entre outros, são projetados para proteger os complexos sistemas elétricos dentro dessas máquinas contra os efeitos ambientais e os danos da exposição ao desgaste. Também servem para manter os sistemas em ordem. O revestimento de mais de uma série de cabos e fios também economiza em espaço e cria um fluxo puro e compacto de energia. Esta economia de espaço valiosa pode ser uma consideração essencial nos processos de fabricação em setores como o de telecomunicações, de eletrônica e no segmento médico, em que as máquinas ou componentes utilizados são compactos. Eles podem ser rígidos, semi-rígidos ou flexíveis em função da sua finalidade e localização, e trabalham da mesma forma que um cabo de alimentação de base . Estes tipos de cabos são responsáveis pela transferência de energia elétrica de uma fonte de energia para uma peça de equipamento elétrico que necessita de eletricidade para operar.

Os conjuntos variam de acordo com sua aplicação, e também de acordo com a sua construção e o tipo de material utilizado na fabricação dos cabos, além de depender inclusive da capacidade de trabalho, tensão de corrente e das condições ambientais. Se um kit é destinado para utilização em ambiente externo e está instalado em um local exposto, do tipo de revestimento protetor usado dev ser mais durável e rígido, com a finalidade de fixar os cabos. Outros aspectos importantes a serem considerados antes de comprar um jogo de cabos industriais incluem o comprimento dos fios dos cabos, que geralmente são cortados de acordo com o comprimento desejado antes da construção, bem é importnte considerar o tipo de conector e o tipo de cabo. Há muitos tipos diferentes para escolher, incluindo: conjuntos de cabo coaxial, usados para instalações eletrônicas em que se pretende obter velocidades rápidas de transmissão de sinal a longas distâncias; de cabos de RF, usados para a efetiva proteção ao longo de um amplo espectro de frequências que serve para prevenir e eliminar a interferência de radiação electrónica, e cabos de feixes de fibras ópticas, utilizados pela sua flexibilidade e versatilidade.