Um conjunto de parafuso esfera é o grupo do parafuso de rosca com uma porca com rosca interna que é preenchida com rolamentos de esferas que percorrem nas ranhuras correspondentes na forma helicoidal. São muitas vezes chamados simplesmente de esferas, e são utilizados para converter o movimento de rotação da porca em movimento horizontal para cima e para baixo do parafuso.

Empresas relacionadas a conjunto de parafuso de esfera

Fuso de esferas, Guias Lineares e Reparo de Fuso de esferas

Avenida Constantinopla, 228 - Itapecerica da Serra - SP - CEP: 06871-300
Telefone fixo: (11) 4667-3966
E-mail: [email protected]
http://www.avasistema.com.br/

Eles são comumente utilizados com guias lineares e atuadores lineares para mudança de torque em um empuxo quando o posicionamento linear preciso é crítico. São frequentemente feitos de aço, a porca e as esferas podem ser feitas de plástico para aplicações de menor demanda. Parafusos esféricos são geralmente alimentados por um motor, pois exigem quantidades relativamente baixas de energia. Estes  oferecem até 90% de eficácia, mas exige um terço do poder que o padrão usa em parafusos deslizantes. Considerações importantes incluem tempo desejado, temperatura ambiente e umidade, o torque necessário, forças de saída de folga e contaminação. Os parafusos de esferas são usados por muitas indústrias, incluindo as indústrias aeroespaciais, de informática, eletrônica, automotiva, médica. Os de precisão são utilizados em instrumentos médicos e em outras aplicações como equipamentos de manuseio de material, transportadores e máquinas de ferramentas, linhas de robótica, equipamentos de montagem de precisão, fabricação de semicondutores e controle de mísseis, entre muitos outros.

Os conjuntos podem ser fabricados usando uma variedade de técnicas. O aço laminado é cortado e usinado por máquinas que removem o material para criar a rosca. O kit pode ser lapidado para suavizar bordas cortantes ou ásperas. Também pode ser moído ou laminado. São constituídos por um eixo de rosca com sulcos helicoidais e o parafuso. Parafusos são utilizados como fixadores cônicos perto do fim, estes, no entanto, mantém um diâmetro uniforme do comprimento do parafuso. A colocação do parafuso é complementada pela rosca interna da porca. As duas partes não torcem juntos como uma porca em um parafuso, em vez disso, os rolamentos de esferas pequenas percorrem dentro da porca ao longo dos sulcos no parafuso. Eles se movem na forma espiral ao redor e em torno do parafuso como os movimentos da porca, proporcionando movimentos suaves enquanto giram. Defletores no interior mantêm as esferas que percorrem com a porca. Em um sistema externo de retorno da esfera, as mesmas retornam para a extremidade oposta da porca por um tubo de retorno que se curva ao redor do diâmetro externo da mesma. O sistema interno de retorno da esfera emprega a mesma ideia, mas sem usar tubos exteriores. Vários defletores e métodos de retorno são utilizados para recircular os rolamentos de esfera, pois viabilizam o funcionamento.