Os conjuntos de embreagem envolvem componentes mecânicos utilizados para reforçar ou substituir os sistemas existentes de embreagem. Como todo sistema de embreagem, contêm vários componentes e são projetados para facilitar a escolha do consumidor e o processo de compra.

Empresas relacionadas a conjuntos de embreagem

Super Import - Peças Importadas

Avenida Pereira Barreto, 1350 - Santo André - SP - CEP: 09190-210
Telefone fixo: (11) 4422-4200
E-mail: [email protected]
http://www.superimport.com.br/

Ao invés de encontrar as várias partes, individualmente, as diversas partes podem ser compradas com um pacote único. Os automóveis, motocicletas, equipamentos agrícolas e industriais, caminhões e até mesmo algumas locomotivas a diesel utilizam embreagens. Com esta ampla variedade em sua utilização, é necessária uma enorme diversificação nos projetos de embreagem, como design e produção. Por esse motivo, há um amplo mercado para os kits de embreagem. Alguns kits são projetados para um modelo específico e ano do veículo, enquanto outros oferecem aplicações mais gerais. Enquanto os fabricantes fornecem a embreagem inicial, os consumidores são responsáveis pela substituição da embreagem. Além de kits de reposição, para melhorar o desempenho, os conjuntos também estão disponíveis e amplamente utilizados, especialmente para carros competitivos. Esses kits são projetados para melhorar a velocidade de deslocamento, bem como a capacidade dos veículos para lidar com maior potência e torque. O torque, poder, velocidade de rotação e pressão máxima, são considerações importantes na seleção da embreagem adequada para uma determinada aplicação.

Em geral, a compressão de um pedal de embreagem ou alavanca faz com que várias molas sejam conectadas a um disco de pressão para uma boa compactação. Esta ação puxa a placa, e o disco de embreagem é desconectado, longe do volante, que é aparafusado ao virabrequim do motor. O corte interrompe a rotação do disco de embreagem que desconecta o ponto central do disco do eixo de entrada. O motorista pode então mudar de marcha ou dar marcha ré, após a transferência, o pedal é liberado e o disco de embreagem novamente é conectado ao volante. O sistema de embreagem trabalha para garantir uma conexão consistente da embreagem e o seu respectivo desprendimento. Como o atrito desse processo gera uma grande quantidade de calor e pressão, os materiais para cada componente da embreagem são cuidadosamente escolhidos. Materiais metálicos e compostos cerâmicos estão entre as seleções mais comuns para as partes que sofrem maior desgaste, enquanto o aço e outros metais duráveis são utilizados em materiais de atrito, onde são menos essenciais. Ao selecionar um conjunto, é importante considerar os materiais utilizados para produzir cada componente. Também é importante ter clareza quanto ao que constitui um kit, pois alguns são mais abrangentes do que outros. Alguns modelos fornecem a alavanca e a placa de pressão, enquanto outros incluem rolamentos do disco, cubo de rolamentos, discos e instrumentos de alinhamento também.