As construções portáteis são comumente utilizadas na concepção de escritórios temporários na construção civil, como guaritas modulares, como escritórios em área rural ou edifícios médicos em ambientes de catástrofes, guerras e outros, também são utilizados como vestiários e de habitação como temporários em locais remotos.

Empresas relacionadas a construções portáteis

Techno Plaza

Avenida John Dalton, 301 - Campinas - SP - CEP: 13069-330
0800: 0800 055 8566
E-mail: mmm@technopark.com.br
http://www.technopark.com.br/technoplaza

As edificações portáteis são um tipo modular, no entanto, as variedades modulares são destinadas para utilização a longo prazo, de forma mais permanente. Um edifício portátil em um canteiro de obras, por exemplo, só seria necessário por um tempo determinado e não muito longo, somente alguns meses, em vez de muitas décadas. As construções portáteis são simples e compactas, e são capazes de serem removidas se necessário, para locais diferentes. O layout básico consiste de uma armação e painéis de parede, assim como um teto e o piso instalado. Especificações personalizadas podem ser feitas, mas muitas vezes não vale a concepção e fabricação, pois gerará custos extras, pois eles são geralmente necessários apenas para utilização temporária.

Existem inúmeras vantagens para a utilização das construções portáteis, dois dos maiores benefícios são a economia de tempo e dinheiro. A construção convencional pode levar meses desde a concepção até a conclusão e há numerosas etapas e processos ao longo do caminho que pode causar atrasos, pois depende de vários fatores, como mão de obra, clima, entre outros. Um edifício portátil está disponível para uso, de forma imediata a partir do momento em que o mesmo está instalado. Isto reduz os custos em termos de matéria-prima, projeto e desenvolvimento, além da própria mão de obra para execução do serviço. Para espaços que não são necessários de forma permanente, não é lógico instalar um edifício tradicional e, portanto, um escritório portátil ou um outro espaço é a solução ideal. Uma outra vantagem de usar construções portáteis é o fato de que, como não são destinadas a fixação permanente, as estruturas não são obrigadas a obedecer às normas ou encargos fiscais que os construtores tradicionais devem seguir. Este é um fator ainda mais econômico, pois em um momento, que um determinado processo necessita de expansão, a obtenção de um espaço para um escritório ou utilização pessoal não precisa passar por um trabalho administrativo adicional para obter uma licença.

Os empreiteiros que constroem os edifícios portáteis são capazes de trabalhar a partir de pré-projetos e não possuem projetos para cada estrutura individualmente. Além disso, para uso a curto prazo, de forma temporária, alguns fabricantes alugam ou arrendam os seus edifícios portáteis ou removíveis, e ainda assim conseguem redução nos custos e otimizam o tempo da empresa.