O termo é usado para descrever uma situação em que as necessidades de uma empresa, negócio ou cliente são satisfeitas por contratação de outra empresa sob contrato. O arranjo também pode ser referido como subcontratação ou terceirização, pois o trabalho que é feito vem de outra fonte.

Empresas relacionadas a contrato de fabricação militar

JoLeon Serviço Terceirizado

Av. Areia Branca, 1230 gr 207 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 23550-250
Nextel: (21) 7840-7999
E-mail: [email protected]
http://www.joleon.com.br/

Muitos governos ou forças de segurança participam dessa modalidade contratual porque é mais fácil contratar uma fábrica existente do que construir uma e contratar e treinar uma força de trabalho para produzir os produtos militares. Os contratos vêm dos mais diversos tipos de indústrias, incluindo o setor de fabricação aeroespacial. Estas empresas contam com vendedores, fornecedores e fabricantes de peças, suprimentos, software, computadores, componentes elétricos e outros itens necessários para construir as máquinas ou veículos. Na verdade, eles mesmos podem contratar uma empresa subcontratada para peças ou tamanhos especiais. Há uma grande variedade de produtos feitos através da contratação da fabricação de veículos militares que vão para aviões, armas, abrigos, armaduras e outros equipamentos. Muitos produtos são feitos de aço inoxidável, ferro ou outros metais, tais como tanques, armas, capacetes, conchas ou corpos de foguetes, arame farpado, helicópteros e muito mais.

Antes do processo de fabricação começar, a empresa interessada na contratação de uma empresa subcontratada solicita propostas de fabricantes diferentes. Normalmente, esta "empresa" é um governo, pois suprimentos militares e os produtos não estão disponíveis ao público em geral. O cliente escolhe entre as propostas e as estimativas de emprego dos fabricantes interessados e eles discutem os detalhes. Alguns são medidos por unidades de tempo e duram alguns anos, enquanto outros são medidos pela saída, como o número de hummers ou aviões de caça que são fabricados. Alguns subempreiteiros militares podem estar envolvidos na montagem estrutural importante para grandes projetos, enquanto outros realizam os processos de acabamento necessárias para preparar a peça para outro fabricante contratado; empresas não fazem necessariamente produtos da primeira a a última etapa, mas sim os componentes e materiais são feitos em segmentos e passam de uma empresa para outras. Desta forma, os fabricantes contratados podem ser muito especializados.