Contrato de manufatura química é completado por uma empresa que foi contratada para executar a fabricação de produtos químicos e síntese em nome de outra. É uma forma de terceirizar a produção, porque o trabalho de uma empresa obtém alugando a uma companhia diferente, que em última análise, é a indústria química.

Empresas relacionadas a contrato de manufatura química

Deloitte Manufatura

Rua José Guerra, 127 - São Paulo - SP - CEP: 04719-030
Telefone fixo: (11) 5186-1000
E-mail: comunicacao@deloitte.com
https://www.deloitte.com/

Esse arranjo também pode ser referido como a subcontratação, porque ambas as empresas estão sob um contrato. Muitas empresas participam do acordo de usinagem química por causa dos custos de produção reduzidos através de economias de escala. Também é mais fácil contratar uma fábrica de produtos químicos existentes do que construir uma instalação e contratar e treinar uma força de trabalho. A empresa contratada, ou subcontratante, geralmente é capaz de fornecer uma ampla gama de fabricação de produtos químicos e processos de síntese ou eles podem se especializar em um tipo particular de produtos químicos, sintéticos orgânicos ou inorgânicos. Os cientistas, engenheiros e outros profissionais técnicos que trabalham para fabricantes de produtos químicos são treinados com a química orgânica, química analítica, química ou biopolímero. Fabricantes obtém os materiais necessários, compostos e equipamentos a fim de cumprir sua parte do convênio. A prática é amplamente utilizada por boa parte da indústria que requer produtos químicos para os seus processos, tais como as empresas farmacêuticas, petroquímicas, a indústria de plásticos ou plantas de gestão de resíduos.

A fabricação química envolve muitas etapas e processos. Os materiais utilizados podem ser crus ou poluídos e assim devem ser destilada e secas antes de serem misturados com outras substâncias. A mistura passa por purificação, que pode ou não ocorrer dependendo das propriedades do produto químico específico. Alguns componentes podem ser extraídos a partir da mistura de produtos químicos. O produto pode sofrer síntese química que é a conversão de matérias-primas em mais moléculas utilizáveis ou pode passar por catálise, o processo de abrandar ou acelerar as reações, adicionando uma substância própria que não seja mudada. Para a fabricação de produtos químicos, grandes quantidades de calor e energia são geralmente necessários. Antes mesmo do processo de fabricação, começa no entanto, a empresa interessada pede várias citações de vários contratos de fabricantes. Depois de revisar as estimativas de emprego das empresas interessadas, a empresa escolhe uma contratação e discute os detalhes do acordo. Geralmente, as duas empresas entram em um acordo de um a três anos, embora outros comprimentos são frequentemente definidos. Dependendo da reputação e estabilidade financeira das empresas, prazos mais longos podem ser definidos. O método é benéfico tanto para o fabricante quanto para a empresa contratante. À fábrica de produtos químicos é oferecida a garantia de trabalho estável e pagamento pela duração do acordo, enquanto a empresa economiza nos custos de contratação e estresse.