O processo é frequentemente chamado de tercerizado. Terceirização é benéfica para ambos os lados, como os fabricantes contratados recebem negócios e receitas da transação, enquanto o OEM é liberado para se concentrar em outros aspectos do negócio. Muitas vezes, o OEM não é uma empresa de fabricação própria ou fisicamente não fazem o produto que esta sendo terceirizado.

Empresas relacionadas a contratos de fabricação

porta acústica madeira

Rua Jacinto Rebelo, 68 Comercial - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20750-130
Telefone fixo: (21) 3271-2203
E-mail: oliverconsult@gmail.com
http://www.sianon.com.br/

inversores para Lâmpada

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: marketing@clpcenter.com.br
http://www.clpcenter.com.br/

ZIMM - Sistemas de elevação

Rua Abílio Figueiredo, 92 sala 85 - Jundiaí - SP - CEP: 13208-140
Telefone fixo: (11) 4497-1735
E-mail: mkt@lfequip.com.br
http://www.lfequip.com.br/

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: vdrindustrial@gmail.com

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: eng@valpack.ind.br
http://www.valpack.ind.br/

Climatização e Ventilação Industrial

Rua João Dusso, 15 - Sumaré - SP - CEP: 13178-230
Telefone fixo: (19) 3546-4108
E-mail: marcelo.toselli@live.com
http://www.orionfibras.com/

SOLDAS TÉCNICAS TIG

Rua Serra Verde, 100 - São Paulo - SP - CEP: 03821-230
Celular: (11) 7268-5968
E-mail: heltonri@uol.com.br

JoLeon Serviço Terceirizado

Av. Areia Branca, 1230 gr 207 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 23550-250
Nextel: (21) 7840-7999
E-mail: joleon@joleon.com.br
http://www.joleon.com.br/

Ao adquirir o produto através de contrato de fabricação, o OEM economiza dinheiro em engenharia, infra-estrutura e custos de montagem.

Nos últimos anos, a economia global considerou mais OEMs e olham mais para os fabricantes estrangeiros para fazer seus produtos. Embora muitas pessoas pensem na terceirização como um processo de compra de produtos de uma empresa fora do país, de fabricação por contrato, na verdade inclui qualquer operação em que um OEM tem o seu produto fabricado por outra empresa.
As fabricantes produzem produtos especialmente concebidos para outra empresa. Embora a empresa que compra na verdade não fabrique o produto, o seu nome aparece no produto acabado quando é vendido. Neste tipo de transação, a segunda empresa é referida como o OEM ou fabricante de equipamento original.

São usados frequentemente quando um fabricante de equipamento original (OEM) precisa de ajuda com o seu processo de fabricação. Empresas nos mercados aeroespaciais, informática, telecomunicações, energia, automotiva, indústrias médicas, militares e eletrônicos utilizam essa modalidade de fabricação para produzir dispositivos que são necessários em uma base diária. Alguns tipos de acordos se referem à usinagem CNC, a montagens complexas, moagens, fundições de alumínio, e muitas outras aplicações.

A prática é muito benéfica. A quantidade de dinheiro economizada é enorme porque a empresa contratante não precisa pagar por uma instalação ou por um equipamento específico. Eles também não são responsáveis pela formação, gestão e pelo pagamento de uma força de trabalho. Muitas empresas olham para os países menos desenvolvidos por conta dos seus custos de trabalho barato. Outro benefício é que o contrato muitas vezes tem duração entre três e cinco anos. Isso garante um trabalho constante e receitas para as empresas contratadas. Os fabricantes têm muitas habilidades especializadas que a empresa contratante não possui e é provável que já tenha relações comerciais com fornecedores, a eficiência da produção, que incluem controle de qualidade e processos de garantia de qualidade. O benefício final de fabricação contratada é a capacidade de ambas as empresas se concentrarem em suas competências essenciais. Fabricação terceirizada tem suas desvantagens também. Assim que o OEM assina o acordo, perde o controle da fabricação e qualidade do produto. É por isso que é importante ter um bom relacionamento com a outra empresa contratada. Outra desvantagem é o potencial de perder sua propriedade intelectual, porque você está permitindo que outras pessoas vejam suas fórmulas e tecnologias. Outro risco da terceirização, especialmente para os fabricantes estrangeiros, é a diferença de idioma, hora e culturas, assim como longos tempos de espera.

Ao fazer a decisão sobre essa modalidade em uma empresa, esta deve pesar os benefícios e os riscos a ele associados. Para as pequenas empresas, pode não ser uma boa estratégia de negócio. Para as grandes empresas que estão tentando crescer e ampliar novos mercados, poderá vir a ser uma boa escolha.