As cordas de kevlar são usadas na construção civil, no setor marinho e até mesmo para fins de consumo recreativo. Elas são utilizadas como linhas de amarração para navios e barcos de lazer, como componentes de mobiliário, em serviços públicos, no transporte e para uma série de outras finalidades.

Empresas relacionadas a cordas de kevlar

Casa das Cordas Ltda.

Rua Paula Sousa, 161 - São Paulo - SP - CEP: 01027-001
Telefone fixo: (11) 3322-9555
E-mail: vendas@casadascordas.com.br
http://www.casadascordas.com.br/

São suficientemente fortes para suportar o peso de passarelas suspensas; corda de kevlar tem mais força do que o aço. Estes cabos apresentam baixa elasticidade, alta resistência, alta resistência química e são fáceis de emendar. Algumas outras aplicações da corda de kevlar incluem cabos de varredura de minas, tensores, amarrações em plataformas de petróleo, guinchos para veículos utilitários, barreiras de contenção de óleo e em linhas de elevação de guindastes.

Cordas e cabos de kevlar são apenas um exemplo dos muitos tipos sintéticos e naturais. Os materiais são escolhidos com base nas demandas de suas aplicações, e porque existem tantos contextos em que são aplicados, uma vasta gama de composições e configurações estão disponíveis para acomodá-los. As duas configurações principais de uma corda é saber se ela é trançada ou torcida. Enquanto as torcidas não são incomuns, aquelas entrelaçadas estão ganhando popularidade devido a sua resistência. O número de segmentos é frequentemente relacionado diretamente à firmeza e resistência à tração, que deve ser analisada com cuidado em relação ao seu uso pretendido. O número de fios comumente é também uma maneira de determinar o grau de um determinado produto. Esta configuração é suficiente mesmo para aplicações exigentes, pois estão disponíveis em composições naturais e sintéticas. Kevlar está entre as mais fortes de todas as variedades de fibras, tornando-se muito popular para aplicações exigentes.