O poliuretano e uretano são duas substâncias diferentes, o uretano é outro nome utilizado para designar a substância carbamato de etila, que não é um componente do poliuretano e é quimicamente distinto. Apesar desta distinção, as palavras "uretano" e "poliuretano" são frequentemente usados alternadamente.

Empresas relacionadas a correia de uretano

Feltec Comércio, Importação e eExportação de Correias Ltda.

Rua de Marquês Valença, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03182-040
Telefone fixo: (11) 2748-0089 - Telefone fixo: (11) 2076-8398
E-mail: vendas@feltec.com.br
http://www.feltec.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Ameriveda Vedações Industriais Ltda

Rua Antônio Nunes, 557 - Americana - SP - CEP: 13477-090
Telefone fixo: (19) 3468-1647
E-mail: ameriveda@ameriveda.com.br
http://www.ameriveda.com.br/

Maxbelt Correias Transportadoras Ltda.

Avenida Melvim Jones, 394 - Maringá - PR - CEP: 87070-030
Telefone fixo: (44) 3218-1656
E-mail: vendas@maxbelt.com.br
http://www.maxbelt.com.br/

A correia de uretano é utilizada como transmissão e como transportadora em aplicações relativamente leves. A temperatura tem um efeito definitivo sobre a resistência dos modelos de poliuretano. A resistência física do poliuretano diminui em altas temperaturas, isto significa que a resiliência deste componente a 49 ° C diminui para cerca de 70% de sua resistência à temperatura ambiente e cai para cerca de 10% a 66 ° C. Além disso, quando a temperatura diminui, o uretano se torna mais frágil. Quando são deixadas durante a noite em baixas temperaturas, podem causar cisalhamento em soldas.

A higienização com oxina (Dióxido de Cloro) ou álcool isopropílico (álcool) é aceitável, sem exposição prolongada ou altas concentrações, o que pode danificar o uretano. Podem ser lavadas em água morna com sabão líquido para lavar louças regulares. A lavagem frequente não é recomendada para as maiores de uretano higroscópico, pois pode causar danos ao longo do tempo, especialmente com as temperaturas de água quente.

Ela não deve ser higienizada com água sanitária, pois faz com que ela perca a elasticidade. Estes componentes podem ser confeccionados em qualquer forma que se fizer necessário, este é um seus dos principais benefícios durante o processo de fabricação. O uretano é apenas um dos muitos materiais poliméricos sintéticos que são utilizados para sua fabricação. A borracha natural, bem como os materiais de borracha sintética como neoprene e silicone, também são amplamente utilizados. Utilizadas corretamente, as correias de uretano garantem longevidade e  eficácia do processo no qual ela está envolvida.