As correias de borracha estão disponíveis em vários graus de coberturas e espessuras. Estes equipamentos são muito importantes em uma ampla gama de contextos. Elas são valorizadas devido às suas propriedades de força e elasticidade. Outras características importantes são a maciez, flexibilidade, e de fácil manuseio no processo de fabricação, estes também podem ser facilmente ligados para cobrir materiais.

Empresas relacionadas a correias de borracha

Feltec Comércio, Importação e eExportação de Correias Ltda.

Rua de Marquês Valença, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03182-040
Telefone fixo: (11) 2748-0089 - Telefone fixo: (11) 2076-8398
E-mail: [email protected]
http://www.feltec.com.br/

Fragmaq - Indústria de Comércio de Máquinas

Rua José Bonifácio, 1925 - Diadema - SP - CEP: 09980-150
Telefone fixo: (11) 4056-8057
E-mail: [email protected]
http://www.fragmaq.com.br/

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: [email protected]
http://www.valpack.ind.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Maxbelt Correias Transportadoras Ltda.

Avenida Melvim Jones, 394 - Maringá - PR - CEP: 87070-030
Telefone fixo: (44) 3218-1656
E-mail: [email protected]
http://www.maxbelt.com.br/

Podem ser utilizadas para transmissão de energia em equipamentos de processos industriais, ou podem ser utilizadas em sistemas de transporte. Alguns exemplos são as de transmissão para equipamentos agrícolas, como um debulhador, pequenas correias de utilitários para consumo, como máquinas de costura, veículos, utilizados em diversas aplicações nos motores e em grandes transportadoras industriais utilizadas no abastecimento de matéria-prima na fabricação de equipamentos e em diversas indústrias e no terceiro setor, no que tange armazenagem e transporte.

Em sistemas de transporte, as versões planas de borracha podem ser utilizadas em supermercados, em instalações de processamento de alimentos e em muitas outras configurações. Estes equipamentos são utilizados em diversas aplicações e não podem ser utilizados para outro fim, a não ser aquele que o mesmo seja destinado. Um modelo redondo utilizado para transmissão de energia, por exemplo, pode não ser apropriado para uso em transporte de materiais. Uma grande variedade está disponível para atender as diferentes necessidades dos muitos cenários em que são aplicadas.

Algumas vantagens incluem a resistência à abrasão, resistência ao envelhecimento, desgaste da borda, resistência ao impacto, alongamento da correia baixa, a resistência à podridão, boa resistência à tração, sua aplicação universal e a resistência a intempéries. As variedades de borracha oferecem diferentes qualidades físicas. As do tipo natural ainda são utilizadas em algumas aplicações, mas o desenvolvimento de borrachas sintéticas como o neoprene e o silicone ampliou o número de utilizações possíveis destes equipamentos. O poliuretano, que é às vezes erroneamente chamado de uretano, é outro material sintético que é amplamente utilizado como um material de composição.

Quando utilizadas para transmissão de energia, a borracha pode ser mais desejável do que outros materiais devido à sua capacidade de ser esticada em torno de ângulos difíceis, ou seja, agudos sem tornar-se sujeito a deformação ou desgaste, o que poderia causar o rompimento da mesma. Quando usada como transportadoras planas, a borracha é apropriada porque pode proporcionar uma superfície comparativamente macia em que os objetos podem ser transferidos com maior tranqüilidade, sem trepidação e com maior segurança.

A borracha também é um material facilmente limpo e higienizado, que o torna adequado para o transporte de alimentos e outros produtos que devem ser processados em um ambiente livre de contaminantes. A borracha é um material de transporte em geral excelente.