Ao contrário de outras, as correias elásticas não necessitam de um tensor devido às suas propriedades elásticas. Elas não são muito duráveis, considera-se um padrão de leve a médio e devem ser usadas em aplicações de transmissão de energia.

Empresas relacionadas a correias elásticas

Feltec Comércio, Importação e eExportação de Correias Ltda.

Rua de Marquês Valença, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03182-040
Telefone fixo: (11) 2748-0089 - Telefone fixo: (11) 2076-8398
E-mail: vendas@feltec.com.br
http://www.feltec.com.br/

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: eng@valpack.ind.br
http://www.valpack.ind.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Maxbelt Correias Transportadoras Ltda.

Avenida Melvim Jones, 394 - Maringá - PR - CEP: 87070-030
Telefone fixo: (44) 3218-1656
E-mail: vendas@maxbelt.com.br
http://www.maxbelt.com.br/

Aquelas que mudam planos de direção ou em torno das curvas, rolos, transportadores de rolos de linha de eixo e transportadores de rolos podem utilizar todos os tipos, porque elas se encaixam nas bases ou em polias, são resistentes a óleo e combustível e vêm em diversas cores e texturas.

Em processamento de alimentos e bebidas, devem atender aos padrões de regulamentos por órgãos dedicados a este fim e são considerados de qualidade alimentar. Elas também são usadas frequentemente na indústria de impressão como peças dentro de impressoras e fotocopiadoras. Algumas evitam o acúmulo de eletricidade estática e resistem a danos causados pela luz ultravioleta. Enquanto elas são feitas principalmente de materiais plásticos, muitas contêm aditivos como reforços de fibra de vidro, poliéster e aço.

Todos as de poliuretano, silicone e neoprene, apresentam alta resistência à abrasão e resistência à tração. Elas variam em tamanho em qualquer lugar de 16/01 a 3/4 de polegadas de largura. A sua força máxima é de 540 atmosferas (atm), e a maioria é capaz de operar em temperaturas entre -51 º C a 110 º C. Além de dimensões e tamanho, as especificações incluem tensão e materiais de composição.

Enquanto os elastômeros são os materiais mais comuns, as versões elásticas às vezes são fabricadas em couro nitrilo, que absorve lubrificantes, ou cloreto de polivinila, que é usado principalmente para transportadores em plantas de processamento de alimentos. Também são por vezes feitas de borracha natural. Como o-rings utilizados em aplicações de vedação, estes equipamentos são sólidos ou ocos e geralmente muito leves. Eles são exatamente como os o-rings em todos os aspectos, exceto a sua aplicação. Em vez de lacunas de vedação, são constantemente utilizadas como componentes de sistemas de transporte complexos. Ao contrário de outros modelos, elas não são usadas para transmitir, mas sim para manter a correia no lugar.