Um cortador de formas consiste em finas lâminas de aço, que cortam as formas de vários tipos de materiais. Existem diferentes tipos de cortes que podem ser executados para garantir diversas formas. Algumas delas incluem as máquinas rotativas, réguas de aço, de ultra-som, laser, etc.

Empresas relacionadas a cortador de formas

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: marketing@clpcenter.com.br
http://www.clpcenter.com.br/

OLEOS SOLUVEIS PARA CORTE BASE VEGETAL

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Indústria de Matrizes Bisol Ltda

Perimetral Bruno Segalla, 9918 - Caxias do Sul - RS - CEP: 95096-420
Telefone fixo: (54) 3226-2506
E-mail: matrizes@bisol.com.br
http://www.bisol.com.br/

Durante o processo em máquinas rotativas, lâminas anguladas em um dado cilíndrico contam com um esmagamento por meio de uma bigorna. Com este tipo de corte, o material é recortado geralmente através de um rolo contínuo. No corte por ultra-som, as vibrações de um metal podem gerar calor e pressão, sendo que essas vibrações são então utilizadas para cortar e selar formas bidimensionais. Durante o corte a laser, usam-se computadores de controle de laser de três eixos para que as formas sejam executadas.

Trata-se de um dispositivo plano, utilizado para a confecção de diversas peças através de um processo de corte. Este processo envolve a utilização de ferramentas de corte para realizar a operação e atender os requisitos e características de cada material na confecção da peça, que podem ter a forma de folhas ou placas enquanto matéria prima. As formas cortadas podem ser de borracha, metal, plástico, têxteis, espuma e muitos outros materiais e atingir a forma que se deseja conforme solicitação e projeto desenvolvido.

A demanda por produtos provenientes deste tipo de processo, o que inclui toda a variedade de formas recortadas, se estende por todo o tipo de indústria, comércio e contextos para produtos de consumo. Na indústria, são muito importantes para garantir que uma determinada operação se torne segura e eficaz e uma grande variedade de equipamentos de processo, utiliza estes dispositivos. Automóveis, por exemplo, podem fazer uso de juntas formadas a partir deste tipo de equipamento, tais como, as juntas do bloco do motor. As juntas cortadas são mais frequentemente recortadas de uma chapa, apesar de que, algumas juntas de borracha também podem ser cortadas. Muitas operações comerciais, especialmente aquelas cujas presenças corporativas subiram ao status de bastante visíveis, como por exemplo, a utilização de enfeites, como placas de publicidade e logotipos em seus locais de trabalho, também utilizam esse sistema no desenvolvimento destas placas, particularmente aquelas que envolvem cortes muito complexos em seções transversais. Nos contextos de produtos de consumo, os cortadores podem ser utilizados na produção de enfeites de Natal entre muitas outras aplicações cotidianas, em quase todos os aparelhos eletrônicos, os gabinetes podem utilizar placas recortadas por estes dispositivos. Como a demanda por produtos cortados é muito diversificado e tão grande, um grande número de diferentes tipos de equipamentos de corte também se faz necessário para acomodá-los.

Há muitos tipos diferentes de máquinas de corte. Os exemplos mais simples envolvem o uso de finas lâminas de aço que podem ser arranjadas especialmente para cortar as formas de folhas planas ou placas. Este modelo pode ser utilizado para criar formas específicas em pequenas quantidades ou produzirem em grande escala, atendendo enormes produções. Um cortador rotativo é outro método muito utilizado. Durante o corte rotativo, lâminas anguladas em um dado cilíndrico e uma bigorna cortam o material na medida em que o mesmo passa entre as duas partes. Com este tipo de corte, o material geralmente é cortado na forma de um rolo contínuo. Para o corte de aço, o material é esmagado entre duas placas paralelas, para a realização da operação. No corte por ultra-som, as vibrações de um determinado metal são capazes de gerar calor e pressão, estas vibrações são então utilizados para realizar a operação de corte e selar as formas. O método a laser é um dos métodos mais avançados, utiliza um feixe de luz concentrado para cortar formas intrincadas de uma chapa. Cada método apresenta suas vantagens e desvantagens. O método correto varia de acordo com as qualidades desejadas do produto pretendido e o orçamento operacional do cliente.