Todos os tipos de materiais podem ser alterados por lasers de CO2, incluindo plásticos, madeira, espuma, alumínio, lixa, acrílico, veludo, isopor, poliéster, papelão, cerâmica e papel. A soldagem e o corte industrial de metais muitas vezes é feito por um tratamento com dióxido de carbono. No campo da medicina, os procedimentos cirúrgicos, como plásticas e dermoabrasão são feitas dessa maneira.

Empresas relacionadas a corte a laser de co2

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: cassiotungm2@ymail.com

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: vdrindustrial@gmail.com

Gravo Mak Ltda.

Rua Desembargador Campos Maia, 15 - Campinas - SP - CEP: 13076-630
Telefone fixo: (19) 3027-1292
E-mail: contato@gravomak.com.br
http://www.gravomak.com.br/

O corte e as máquinas de gravura, sistemas de marcação a laser e ferramentas de processamento usam sistemas automatizados para marcar ou cortar produtos e materiais. As respostas química provocada a partir do dióxido de carbono, nitrogênio, hidrogênio e hélio que compõem esta descarga ativa é o que corta materias duros de forma limpa. Desenvolvido em 1964, é um dos primeiros lasers de gás, bem como é um dos mais amplamente utilizados. Outro semelhante ao CO2 é o excimer (às vezes mais corretamente chamado de um exciplex), apesar de não usar o calor para cortar o material. Em vez disso, as reações químicas que aproveita não podem ser absorvida pelo material, assim as camadas iniciais começam a avaria em seu lugar. No entanto, excimers são na sua maioria popular entre os micro-usinagem, enquanto que os de CO2 são populares entre muitas aplicações.

Como existe uma camada muito baixa de entrada de calor no material, o laser CO2 raramente ou nunca causa distorção ou deformação do material. Eles também são capazes de cortar materiais muito macios, como tecido e materiais duros como metal. Atualmente, existem três tipos: fluxo de gás axial, fluxo de gás transversal e tubo selado. O de fluxo de gás axial bomba continuamente dióxido de carbono fresco, nitrogênio e hélio para aumentar a eficiência, dentro e fora de um tubo. Laser de gás de fluxo transversal tem um fluxo de gás horizontal, o que provoca maior potência. Em tubo selado, o gás é preservada no interior do tubo e não é recarregado durante o uso. Estes têm um comprimento de onda muito maior do que os outros tipos. Todos estes três são utilizados por uma variedade de indústrias, particularmente porque podem cortar através de um grande número de materiais. As indústrias incluem fabricação industrial e de tecido, empresas especializadas em gravura, militar, marítima e de qualquer outra organização que requer grandes peças que precisam ser cortadas, ou pequenos pedaços que precisam ser cuidadosamente gravados.