Folhas de qualquer material podem ser cortadas de acordo com todo o projeto e gravadas com qualquer texto, logotipos ou gráficos desejados pelo cliente, com o uso de um laser personalizado. Liberdade ilimitada de design e uma ampla utilização de materiais, incluindo aço, aço inoxidável, mola de aço, titânio, madeira, cortiça e acrílico tornam os produtos fabricados por meio de cortes a laser únicos, complexos e totalmente personalizáveis.

Empresas relacionadas a corte a laser personalizado

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: cassiotungm2@ymail.com

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: vdrindustrial@gmail.com

Aerolaser - Empresa de Corte e Gravação A Laser

Rua Padre Mariano Ronchi, 133 - São Paulo - SP - CEP: 02932-000
Telefone fixo: (11) 3978-4628
E-mail: contato@aerolasercortealaser.com.br
http://www.aerolasercortealaser.com.br/

LaserTools Tecnologia Ltda.

Rua Yosoji Yamaguti, 46 - São Paulo - SP - CEP: 05379-130
Telefone fixo: (11) 3766-8222 - Telefone fixo: (11) 2691-3625
E-mail: vendas.industrial@lasertools.com.br
http://www.lasertools.com.br/

Este tipo de corte complexo é sempre feito com computadores, referido como CNC desde que o computador controle a máquina numericamente. Programas de software especializados, chamados de CAM ou CAD são usados para projetar a planta. Se o cliente não tem acesso ao software, eles são capazes de apresentar um esboço do seu produto desejado com todos os pormenores dimensionais e a empresa fabricante irá convertê-lo para o programa de computador. Indústrias que fazem uso de serviços de corte personalizado incluem todas as companhias de fabricação industriais que usam cadeias de fabricação, tais como a colocação em latas do alimento e as ferramentas que dão forma as companhias. A indústria da construção e as militares são dois outros exemplos de grandes grupos que costumam usar essas máquinas.

Máquinas são limitadas a produzir dois produtos dimensionais, mas podem fabricar peças com entalhes, abas, braçadeiras ou parafusos que, quando juntos, formam um produto tridimensional. A soldagem, que derrete as bordas de duas peças para que eles possam ser unidos, tornando-se uma peça quando solidificado, também é muitas vezes feito por meio de lasers. Isto é em parte porque o custo é menor quando se solda com lasers já que nenhum de enchimento é necessário para combinar os dois pedaços. A gravura também é muitas vezes feita com lasers, já que a potência do laser pode ser controlada a tal ponto que ele vai perfurar parte, mas não todo o caminho através de um material. Projetos grandes e pequenos, separandos ou combinados, fazem uso de máquinas a laser personalizadas. Máquinas, em geral, eliminam o processo de usinagem, o que reduz o custo e tempo. O corte personalizado é usado principalmente para a prototipação ou baixa produção de produtos promocionais ou comerciais. Uma vez que o feixe de laser é afilado em forma de cone, um dos lados da peça de corte é menor do que o outro lado. Embora não haja nenhuma maneira de contornar este problema, não é perceptível quando as folhas mais finas de materiais são usadas.