Corte abrasivo com jato de água é uma alternativa ao uso da água pura para cortar uma grande variedade de materiais. Para adicionar a força ea capacidade de moldar e formar metais, tijolo, mármore, pedra, cerâmica e materiais compostos, partículas abrasivas, como granadas e diamantes são misturados com água.

Empresas relacionadas a corte abrasivo de jato de água

Corte Laser Metais Indústria e Comercio Ltda.

Rua Major Carlos Del Prete, 1911 - São Caetano do Sul - SP - CEP: 09530-000
Telefone fixo: (11) 4228-6992
E-mail: [email protected]
http://www.cortejatoagua.com.br/

REGENERAÇAO DE OLEOS HIDRAULICOS

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: [email protected]

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: [email protected]

Buzas Indústria e Comércio Ltda

Rua Serra Redonda, 450 - São Paulo - SP - CEP: 03244-150
Telefone fixo: (11) 3385-8700
E-mail: [email protected]
http://buzas.com.br/servicos

Jet Tek Industrial Ltda

Rua Sílvio Bivar Schmitt, 568 - Caxias do Sul - RS - CEP: 95045-135
Telefone fixo: (54) 3225-5550
E-mail: [email protected]
http://www.jettek.com.br/

A alta pressão atira a água para fora em jatos a uma velocidades extremamente alta que corroem o material em um ritmo preciso e rápido. Industria automobilística, engenharia, construção, aeroespacial, transportes, mineração, processamento de alimentos, e as indústrias de arquitetura utilizam a técnica para cortar, moldar, esculpir em muitas partes diferentes produtos. Produtos como o revestimento de pedra de arquitetura e peças de máquinas, bem como componentes de trem, carro e avião e placas são cortadas, dada formas, gravadas e perfuradas por jatos de água abrasivo. O material deve ser liso ou semi-liso e pode ter até quatro centímetros de espessura. Máquinas seletas, no entanto, são capazes de alterar uma folha de material de até dez centímetros de espessura. O método produz poucos resíduos ou sucata e fornecem um corte limpo em qualquer material. O processo não gera calor e, portanto, reduz o risco de entortamento ou alteração de propriedade.

As partículas abrasivas usadas para corroer os produtos são combinadas com a água e uma mistura em um tubo e, em seguida é disparada através de um bocal de alta pressão. Os abrasivos têm diferentes malhas, que alteram as propriedades da superfície da área a ser cortada. A malha de tamanho 120 cria uma superfície lisa, enquanto que a de 80, a mais popular, é utilizada para aplicações de uso geral. A malha de tamanho 50 gera uma superfície de textura mais áspera. Os cortadores de jato de água são feitos principalmente de aço inoxidável e contém um reservatório de água, recipientes de abrasivos e uma bomba de água de alta pressão com um bocal conectado. Tanto o material abrasivo quanto a água podem ser reciclados várias vezes. Modernas máquinas de corte de jato de água são totalmente automatizadas e com CNC (controle numérico computadorizado). Portanto, o custo do trabalho envolve apenas a configuração. Um desenho da forma desejada ou o projeto é transferido para o software, e os jatos de água siguem seu caminho. Aprecisão próxima reduz o desperdício ea necessidade de processos de usinagem secundária. Ele não cria qualquer tipo de poeira ou partículas nocivas que os trabalhadores poderiam inspirar e produzem grandes volumes de produtos.